quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Não vou me calar!!!






Senhores e senhoras leitores, venho por meio deste, agradecer a todos e todas pelos comentários no post “A figura do Papa, um novo Faraó!”, dizer que o meu blog, é e continuará sendo pra minha LIVRE expressão!!! Ao contrário, de alguns blogs que vi por ai, não vou excluir os comentários, mas as pessoas que não tiverem de acordo com o que eu publico, podem e devem continuar se manifestando, mas se querem que eu escreva somente elogios a Igreja e ao clero em si, peço caridosamente que procurem outros blogs e sites, pois não vou deixar de ser profeta e anunciador do Cristo, o moreno de Nazaré, que morreu justamente , por ser perseguido pelo sistema, tanto religioso, tanto político. Vocês que se dizem católicos, estão indo contra esse Jesus, que prega acima de tudo o amor, o amor ao próximo, amor aos excluídos(como os homossexuais citados no post supra citado). Enquanto ao que diz o cates cismo da Igreja, eu não irei abaixar a cabeça pra todas as “leis” descrita pela Igreja católica, não é porque eu não concordo com essas “leis”, não quer dizer que sou católico!!! A palavra católico quer dizer Universal,ou seja, todos devem ir pregar o evangelho a TODOS no mundo e universo, e os comentários que li e reli mostram que só se deve evangelizar dentro da igreja católica. Ou seja excluir os ateus, mulçumanos, protestantes e outra qualquer forma de vida na Terra!!!


A respeito de um leitor que diz que deve voltar a Inquisição, pois meus post não durariam muito, digo que a Inquisição violou o principal mandamento que Deus, deixou ao seu povo, no Egito, Não matar!!! Será que Deus gostou de ver seu nome usado(violando o 2º mandamento) para matar seus filhos??? Acho que não né!!!!






Digo mais uma coisa não vou calar, e muito menos, me omitir diante de tudo que acontece em minha volta!!! Sou católico, sou pejoteiro com muito amor e com muita honra!!!!










Pra finalizar deixo aqui duas frases:






“Felizes as pessoas que sofrem perseguições por fazerem a vontade de Deus, pois o Reino do Céu é delas”(Mt 5,10)





"Ser o que se é.


Falar o que se crê.


Crer no que se prega,

Viver o que se proclama

Até as últimas conseqüências.”

(Pedro casaldáliga)










67 comentários:

  1. Ficou com raivinha é !? Olha, nós criticamos os membros que contrariam o ensino da Igreja e atacamos mesmo, devido estarem contrariando todo um ensino que possui uma Tradição. Todos que aqui escreveram também questionam o clero quando este esta em inteiro desacordo com o que preza a Igreja....Ninguem aqui é marionete e incopetente de não acusar algo que esta errado ! O problema é que vc fala muita merda, não tendo embasamento nenhum, se achando a ultima coca cola do deserto, se tiver de criticar algo antes se aprofunde ao invés de falar MERDA....Vaí estudar !!!!

    ResponderExcluir
  2. O animal ainda não é capaz de ler nada a respeito da inquisição, lei se contextualize e aprenda com era a visão do povo medieval...Claro qeu é totalmente diferente da nossa....No meu caso eu acho até pior que a inquisição ficar lendo estas besteira que tu ainda tem coragem de chamar de Artigo....Nossa...isso é uma tortura !!!

    ResponderExcluir
  3. MAS É MUITA LESEIRA PRA UMA ÚNICA CABEÇA!
    MEU CARO DINHO, NO TOCANTE AO HOMOSEXUALISMO MENCIONADO, A IGREJA NÃO CONDENA OU EXCLUI O HOMOSEXUAL, ELA CONDENA A PRÁTICA, A AÇÃO. O AMOR É UMA VIA INDISPENSÁVEL PARA A IGREJA, MAS APENAS SE FOR VIVIDO NA VERDADE (CARITAS IN VERITATE)
    CREIO QUE VC NEM LÊ O CATECISMO DA IGREJA CATÓLICA PRA FALAR UMA BARBARIDADE DESSAS.
    SUA LINHA DE PENSAMENTO SEGUE, NO MÍNIMO, UMA LINHA HERÉTICA, ISSO SIM. NÃO ADIANTA QUERER RELATIVIZAR A VERDADE, COM SEU DISCURSINHO MEDIOCRE DE "LIBERDADE DE EXPRESSÃO", "AMOR AOS EXCLUIDOS" BLÁ! BLÁ! BLÁ! BLÁ! BLÁ!
    SUGIRO A VC LER MAIS OS DOCUMENTOS DA IGREJA, BÍBLIA, CATECISMO ETC.
    A "UNIVERSALIDADE" DA IGREJA QUE VC AFIRMA TRAZ UMA CONOTAÇÃO SINCRETISTA, RELATIVISTA E NA PIOR DAS HIPOTESES SECULARISTA.
    ENTÃO, PARE DE FICAR LENDO GIBI DA MÔNICA (ACHO Q É ISSO QUE VC LÊ) E VÁ ESTUDAR SOBRE A RESPEITO DA IGREJA QUE É O MELHOR QUE VC FAZ.

    ResponderExcluir
  4. MORENO DE NAZARÉ ? KKK.....ESSE DAÍ É DA PJ ADEPTO DA TL, SÓ SABEM MUITO É QUEBRAR PAU NO MEIO DA RUA E DIZER QUE TUDO É PERMITIDO....SE FOR PEGUNTAR SOBRE O CATECISMO NÃO SABE FALAR NADA A RESPEITO....
    MORENO DE NAZARÉ ? ESSE MORENO TEM NOME E É O FILHO DO DEUS VIVO ENCARNADO....JESUS CRISTO...QUEM GOSTA DE FICAR DANDO APELIDO AO JESUS É LEONARDO BOFF E COMPANHIA....TUDO HERESIARCA, E VOCê DEVE SER UM DOS SEUS SEGUIDORES..

    ResponderExcluir
  5. Meu irmão, tomo vergonha na sua cara!!!
    É por causa de pessoas como vc que a Igreja está em crise, se diz "católico" mas na verdade é um millitante, um ativista reacionário, comunista e por aí vai!!! Converta-se ao catolicismo verdadeiro Dinho!!! Saia desta ilusão que é a Teologia da Libertação!!! Quero o seu bem meu irmão, e é justamente por isso que eu não posso omitir a verdade p vc, não a minha verdade, mas a verdade contida nas sagradas escrituras e na tradição da Igreja! E para finalizar, pare com esta marmota de MORENO DE NAZARÉ!!!! Mais respeito com o nome santo e maravilhoso de nosso senhor Jesus Cristo!

    ResponderExcluir
  6. É ISSO DINHO PARABÉNS PELOS POSTS, PESSOAS COM VISEIRA COMO CAVALOS NÃO SÃO CATÓLICOS NEM AQUI NEM NO VATICANOO!!!

    ResponderExcluir
  7. VISEIRA É BOM POIS PROTEJO A VISÃO DE MUITAS LEZEIRAS QUE ANDAM POR AÍ....NÃO SOMO CATOLICOS ?! KKKKKKKKK;........VAI DORMIR COM O BOZO

    ResponderExcluir
  8. Respeito com Jesus e com o irmão não né?
    Velho NINGUÉM/N I G U É M é obrigado a ler o blog dele se discordam beleza sai daqui eu também acho asneira o que vocês falam e não tinha dito até agora,cada um tem sua verdade sua crença e vocês não sabem entender nem respeitar isso e vem falar de ser católicos,se vocês acham que o dinho não sabe o que é ser católico eu acho que vocês é que não sabem o que é ser católico com argumentos tão ridículos.
    e SIM PJ SEMPRE COM MUITO ORGULHO! defendendo tudo o que nos diz respeito.
    e sabe de uma coisa É RIDÍCULO FALAREM MAL DA CRENÇA DA PJ OU DE COMO NÓS,NOS REFERIMOS A JESUS
    VOCÊS DEVERIAM FICAR FELIZES DE VEREM JOVENS NA IGREJA E LUTANDO POR ALGO QUE ACREDITAM E NÃO FICAREM AI FALANDO MAL DE ALGO QUE COM CERTEZA VOCÊS NEM SABEM O QUE É,TÃO MANDANDO O DINHO LER SOBRE A IGREJA,VÃO LER SOBRE A PJ,ALI´S,VÃO VER O QUE É SER PJ,PORQUE NINGUÉM APRENDE O QUE É IGREJA,O QUE É PJ,O QUE É FÉ,LENDO,ESSAS COISAS É APRENDIZADO DE VIDA,DE CAMINHADA,DE FÉ,MAIS CLARAMENTE VOCÊS NÃO TEM A CABEÇA ABERTA PRA SABER O QUE É,SÓ SABEM JULGAR E JULGAR
    DEIXO A PERGUNTA:
    ESSA ATITUDE DE VOCÊS É A DEMONSTRAÇÃO DE SER CATÓLICO?

    ResponderExcluir
  9. VEJAM O QUE É A PJ NO POST ANTERIOR A ESSE!!!

    DEIXXEM O CARA SE EXPRESSAR, SE ELE ESTÁ ESCREVFDO AQUI, É PORQUE ELE TEM ALGUM EMBASAMENTO PRA FALAR O QUE PENSA!!!

    E COMO ELE DISSE OS INCOMODADOS QUE SE MUDEM!!!

    ResponderExcluir
  10. Endyra, primeiramente vai crescer para depois aparecer. O que vocês fazem dentro da Igreja é apenas um passa tempo, pois contribuir para o que ela ensina, isso a PJ deixou de fazer a tempos.

    Não me venha com sentimentalismo barato, a idéias de vocês são ridiculas, se querem ter a propria concepção de Igreja Católica que fundem a de vocês....Vão dormir com o bozo que é melhor !!!

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. e você acha que a PJ que deixou de contribuir a tempos com a igreja é a mesma PJ de hoje.
    Querido(a) PJ não é sempre a mesma coisa,entram pessoas saem pessoas criam-se novas pastorais da juventude em novos lugares,e tá errado você se acha que a PJ não contribui em nada,pra mim dar oportunidade de os jovens estarem na igreja já é muita contribuição,imagine você,17ª romaria da juventude em araras 8 mil jovens de Pastoral da juventude
    OITO MIL entende? agora imaginem se esses 8 mil não tivessem a PJ na vida deles?será que esses oito mil jovens estariam na igreja?todos os oito mil,vocês deveriam ficar felizes por terem jovens na PJ,vocês gostando ou não de PJ,porque por mais que vocês discordem,nós comungamos da mesma igreja que vocês,cremos todos na mesma religião que vocês,aparentemente, crêem.e com os jovens na PJ eles estão na igreja.
    do modo que vocês falam parece até que prefeririam que os jovens não seguissem o caminho correto de estarem na igreja,a participarem da PJ.
    e pode ter certeza que sentimentalismo barato não é,eu só digo o que eu creio e só defendo o que eu realmente acredito,e isso é sincero,tudo que eu digo a respeito da PJ é extremamente sincero.
    e não queremos nossa própria concepção de igreja,muito pelo contrário,apenas queremos que pessoas como você,entendam que PJ,é parte da mesma igreja da qual vocês crêem.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Fora que,pra mim dentro da igreja,já tem muita gente dizendo que faz algo e não faz,fazer as coisas dentro da igreja é fácil,a nossa missão a qual nos propusemos que é o complicado trazer para a igreja quem não faz parte dela,evangelizar quem tá fora,quem não crê quem não faz parte,quem já crê na mesma coisa que nós é fácil manter na igreja,quem não crê que é difícil.

    ResponderExcluir
  15. o bom da internet e da livre publicação de blogs é que cada um escreve o que quer e vem ler quem tem tempo.

    Dinho, meu caro, esse seu "Não vou me calar" saiu populista demais!! Parece o Collor falando, credo!

    É claro que você vai pouco se importar com quem vem no seu blog para destilar raiva e veneno pela críticas feitas ao Papa e à Igreja. Acredito que você dê um pouco de importância a quem com bons argumentos vem refutar o que você disse.

    Assim é a vida e assim também aprendi a conviver na internet... Quem vem atirando pedras e esbravejando saliva na minha cara, eu mando conversar com a porta do banheiro. Quem tem uma atitude dialogal, eu respeito, mesmo que eu não concorde com uma vírgula do que essa pessoa diz.

    Meus caros amigos anônimos, a internet é livre e o Brasil é livre. Tem tanta gente falando bem e mal do catolicismo por aí. A gente ajuda na conversão de tantos outros por aí muito mais com o exemplo nos relacionamentos do que com comentários em blogs... A gente tem tão pouco tempo!!

    Mas uma coisa que vocês disseram é verdade e serve pro Dinho. Meu caro, estude mais!!! Fundamente mais seus argumentos. Há coisas que você vai rever e outras que você vai ver que não se diz desta ou daquela forma.

    E, Endyra, não se perturbe o seu coração!! Há muito bem a ser feito. E a PJ pode, sim, contribuir com isso.

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Fiquei muito decepcionada com os comentários que eu li, nesta e na outra postagem.
    Que tipo de cristão estão sendo? Julgar, criticar, e até usar palavras baixas pra se referir a um irmão. Como vocês querem falar de amar o próximo, que por causa de uma opinião do Dinho só faltaram queima-lo se tivesse como. Pedir de volta inquisição? Isso foi o limite.
    Sou PJOTEIRA e tenho muito orgulho de ser o que sou e lutar pelo que luto, sou sim TL e vou continuar sendo até o fim.
    Como já foi dito, "A Fé sem obras é morta", do que adianta ficar um dia inteiro lendo Catecismos, Bíblia, se vocês não vou por em pratica. Nem o mandamento maior vocês fazem... amar o próximo.
    Criticam a PJ, porque não conhece, porque não sabem o que é... Tem que viver pra falar, tem que sentir o que sentimos... Falo por mim e por todos, o sentimento que carregamos dentro de nós é o mais nobre,o amor, o amor pelo necessitado, pelo excluído, pelo oprimido. Do que adianta eu só rezar e não fazer mais nada pra mudar a vida de alguém que precisa. O próprio Moreno de Nazaré mostrou isso em sua vida, a e se envolveu com politica, pois lutava contra os grandes pra poder ajudar os menores. Falam tanto de ler mais a Bíblia, mas os vejo sem argumento as vezes... Se lessem mesmo a biblia saberia que Jesus querendo vocês ou não é moreno, ele nasceu na cidade de Belem, em um país de clima quente, não tem como ele ser do jeito que pensam, se referir a ele como Moreno de Nazaré não é desrespeito nenhum, não tira a santidade dele, mas o traz pra mas perto de nós.
    Acho que tá na hora de respeitarmos mais a opinião do outro, pois eu tenho certeza que acreditamos no mesmo Deus e que não tem necessidade disso.
    E ANONIMO que se referiu a Endyra pedindo pra que ela crescesse... você é tão corajoso para falar e criticar, mas colocar o nome e dar a cara a bater não né? Vai se tem cara pra falar, tem cara pra se revelar vamos?

    beijos paz e bem
    Camila

    ResponderExcluir
  18. eu concordo que eu tenho que crescer,realmente tenho, mais não crescer para aparecer até porque eu não faço nem falo nada disso pra aparecer apenas pra defender o que eu acho certo,uma vez eu ouvi de uma pessoa:"cresça e apareça" e ela me explicou o sentindo disso,disse que eu tenho pouca idade pouca caminhada de PJ mais mesmo assim já tô no caminho certo,e que posso sempre crescer e continuar trilhando esse rumo.
    vou levar esse cresça como um incentivo pra crescer em caminhada com a PJ,pra crescer como pessoa,como ser humano,e jamais me tornar alguém,como vocês aparentam ser, quanto aparecer,acho que quem muito quer aparecer é pra demonstrar o que não é,quanto mais tenta aparentar ser,menos conteúdo tem,volto a dizer que não quero aparecer só defender meus ideais.
    Então relaxa que eu vou ouvir muuuuuuuuuito bem seu conselho anônimo e interpreta-lo e coloca-lo a meu favor.

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Aliás fico contente com o comentário que disse
    "E, Endyra, não se perturbe o seu coração!! Há muito bem a ser feito.E a PJ pode, sim, contribuir com isso"
    é bom ver que alguém,percebe que a PJ está do lado,e a favor da igreja,não contra.
    E aliás,quem gosta tanto de falar mal da PJ,é porque não sabe o que pulsa dentro do coração de cada PEJOTEIRO o que nos faz seguir adiante apesar de tudo,pouco importa quantos obstáculos e quantas pessoas achem ruim o fato de sermos PJ,PJ é pra sempre,cada um sabe a fé que carrega no peito,nos acham menos católicos,por falarmos tal coisa ou agirmos de tal modo,ok que bom,cada um com suas opinião,e enquanto vocês falam mal da PJ,poderiam de fato estar fazendo algo,pelo mundo,pela igreja,pelas pessoas necessitadas,mais não simplesmente resolvem falar mal de um grupo de jovens que participa da igreja.
    Cadê o pecado nisso? cadê a maldade em ser PJ?
    alguém me explica?

    ResponderExcluir
  21. PJ deveria mudar o nome para PBB = Pastoral dos Baderneiros e Beberrões. Outra, vocês tem que agir prezando o que diz a Igreja Católica, não da forma que vocês pensam....Ufz !!! VÃO DORMIR COM O BOSO....

    ResponderExcluir
  22. aMIGO ACIMA, VOCÊ SABE O QUE É "PASTORAL"???
    SE VOCE SOUBER O REAL SENTINDO NÃO FALE COISAS QUE NÃO SABE. E SE O AUTOR ESCREVEU ALGO AQUI, É PORQUE ALGUM EMBASAMENTO, COMO VOCES DIZEM ELE TEM!!!

    ABRAM OS OLHOS, MARIONETES DO PAPA!!!!

    ResponderExcluir
  23. SE VOCÊ ENCONTRA UM EMBAZAMENTO SE NO QUE ELE ESCREVEU EU BATO PALMA..EU GARANTO QUE SEI O SENTIDO DE PASTORAL MELHOR DO QUE VOCÊ AÍ EM CIMA,E SEI MUITO BEM QUE O SENTIDO DE PASTORAL TEM PASSADO BEM DISTANTE DA PASTORAL DA JUVENTUDE, SALVE RARAS EXCEÇÕES. O PJ HOJE ESTA MAIS PARA MOVIMENTO REVOLUCIONÁRIO, É MELHOR SE FILHIAREM AO PT "COMPANHEIROS E COMPANHEIRAS", SORTE QUE NÃO MORO NA CIDADE DESTE DINHO - EU IRIA NA PARÓQUIOA DELE ENSINAR E CATEQUISAR CONTRA AS BESTEIRAS QUE ELE FALA NESTE BLOG...ELE TEM LIBERDADE PARA ESCREVER O QUE QUER, PORÉM SE TRATANDO DE IGREJA QUE ELE TENHA O MINIMO DE RESPEITO....

    ResponderExcluir
  24. O IDIOTA AINDA VEM FALAR QUE SOMOS MARIONETES DO PAPA....COMO RESPOSTA SEU RETARDADO, DIREI: "É MELHOR SER MARIONETE DO PAPA, QUE É O VIGÁRIO DE CRISTO, QUE SER MARIONTE DO CÃO." ISSO NÓS PERCEBEMOS AQUI COM UM BANDO DE METIDO A BESTA, SE ACHANDO CATÓLICOS, VÃO ESTUDAR, TO VENDO QUE VOCÊS SÃO UM BANDO DE JOVEM ENPOLGADO COM FILOSOFIA QUE NENHUM DE VOCÊS TE AO MENOS O CONHECIMENTO E PROFUNDIDADE....ME CONVIDA PARA DEBATER CONTIGO NA FRENTE DA TUA COMUNIDADE QUE TU VAI VER QUEM É A MARIONETE DO PAPA....FAREI QUESTÃO DE DIZIMAR ESSA TUA DOUTRINA HERETICA QUE ENGANA VOCÊS TODO DIA AO DIZER QUE VOCÊS SÃO CATÓLICOS....VAI DORMIR COM O BOZO....

    ResponderExcluir
  25. ESSE DINHO DIZ QUE NÃO CONCORDA COM O QUE ENSINA A IGREJA E SUAS LEIS, MESMO ASSIM AINDA DIZ QUE PODE SER CATÓLICO DESTA FORMA....QUE BESTEIRA RAPAZ, VOCÊ QUE ENGANAR APENAS O PESSOAL DE SEU GRUPO...VOCÊ REZA O CREDO TODO DIA NÃO REZA ? E NO CREDO DIZ: CREIO NO ESPÍRITO SANTO, NA SANTA IGREJA CATÓLICA...SE VOCÊ CRÊR NA IGREJA CATÓLICA PROFESSANDO O CREDO COM TODAS AS LETRAS NA SANTA MISSA, VOCÊ NÃO PODE CONTRARIA-LA, SENDO ASSIM VOCÊ MESMO ESTA EM CONTRADIÇÃO O ENERGUMENO. VÃO ESTUDAR O CREDO APOSTOLICO ANTES DE FICAREM FALANDO BESTEIRA POR AQUI...TEM QUE SER É CRITICADO MESMO, E POR CATÓLICOS FIEIS A TRADIÇÃO...BANDO DE PETISTA !

    ResponderExcluir
  26. E aqui esta um creio mtoo mtooo bom e que pra sempre guardado na memoria dos Pjoteiros e Exóticos!!!

    Eu sou + 7 x 7 =)))))


    Creio
    Creio em Deus Pai e Mãe presente no meio do povo, Libertador que com amor modelou o céu e a terra e em Jesus Cristo, nosso irmão e companheiro. Que nasceu em Nazaré, filho da negra Maria, que denunciou as injustiças e anunciou a Civilização do Amor, foi assassinado pelo poder opressor, crucificado e ressuscita na luta do povo. Creio no Espírito Santo, nas Comunidades de Base, nas Pastorais de Juventude, na Igreja da Libertação, na comunhão dos que lutam por um mundo melhor, na vitória da vida sobre a morte. Axé, Auerê, Saravá, Amém, Aleluia.




    Jéssica Guabiraba =)))

    ResponderExcluir
  27. Você acha que é quem para poder ensinar algo a alguém? a PJ segue sim todos os preceitos da igreja rezamos o mesmo credo,cremos na mesma bíblia na mesma fé e na mesma igreja,porém isso não quer dizer que sejamos obrigados a aceitar o que a igreja impõe o que o vaticano impõem ninguém é, sim Papas,padres,bispos etc são representastes de Deus e devemos respeita-los porém eles ainda são homens,humanos,capazes de errar,e cabe a cada um ter o discernimento de saber se deve ou não seguir o que os religiosos indicam,vocês defendem tanto o que acreditam,mais não com argumentos e sim com ofensas a quem é PJ,quem é TL,isso é ser católico? vocês estão fazendo uma imagem errado disso,Jesus deu sua vida,para que nós,tivéssemos o direito de lutar pelo que acreditamos,e enquanto vocês estão aqui,falando mal de um GRUPO DE JOVENS QUE FAZ PARTE DA IGREJA,existem coisas no mundo que podiam ser melhoradas,se vocês se esforçassem para mudar o mundo como se esforçam pra falar mal de nós,pode ter certeza que o mundo seria melhor.
    E sim revolucionários sim,com muito orgulho de sermos revolucionários,Jesus,foi a maior prova de como seguir os mandamentos de Deus e ser revolucionário,e porque não ser?
    a fé sem obras é morta,de nada adianta crer e não fazer nada com toda a fé,ser revolucionário,ser PJ é seguir exatamente o que a Bíblia ensinou,acreditar na trindade,obedecer os mandamentos,e,o que jesus mais fez na sua época,ser revolucionário,e lutar pelos fracos e oprimidos,se vocês acham que a PJ não é isso,tudo bem,a PJ continua viva e lutando independente das opiniões,só é triste saber que pessoas que se dizem católicas,são contra um grupo de jovens e seu modo de manifestar sua fé,é muito triste saber isso.!
    e concordando com um comentário que li em outro post deixo ele aqui

    "Para mim, ficar trancado dentro das Igrejas não é conhecer o povo de Deus.
    Temos que ir para as ruas mesmo e buscar conhecer todos aqueles oprimidos e rejeitados pela sociedade, esses sim precisam conhecer o Evangelho de Jesus, quem está dentro da igreja já tá cansado de saber sobre Ele, o que Ele quer é que todos nós saia da nossa "zona de conforto" como já foi dito antes e anunciarmos a Boa Nova."

    ResponderExcluir
  28. e como diz a música "pai nosso dos mártires"
    não vamos seguir as doutrinas corrompidas pelo poder opressor (...)
    "PAI NOSSO REVOLUCIONÁRIO,PARCEIRO DOS POBRES DEUS DOS OPRIMIDOS"
    ;)

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  30. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  31. Querida Endyra
    Paz de Cristo! Receio que os conceitos dos pejoteiros estão tremendamente equivocados. Não se pode ter esse tipo de atitude com a Igreja de Cristo, não nos voltamos contra ela e muito menos contra o Papa, em especial este atual, que é muito abençoado e correto. A posição de vocês está muito esquerdista e sabemos (aqueles que estudam e têm um pouco de experiência) que todo esquerdista no Brasil é comunista e todo comunista está excomungado da Igreja. Espero que vocês, adolescentes que ainda são, encontrem uma liderança conservadora, porque não há como estar em acordo com a Igreja sem ser conservador. Isso pode te irritar um pouco, mas falo isso como fiel experiente e madura que persiste no caminho da fé em meio a tantos movimentos revolucionários pró-comunistas. Isso pode te parecer até mesmo estranho, mas também é compreensível, porque nas cabeças de nossos jovens hoje ser revolucionário é ser bom, quando as coisas não são bem assim. Jesus nunca foi um revolucionário, ele manteve todas as leis do Antigo Testamento, mas como filho de Deus Vivo ele veio para renová-la e não revolucioná-la. Não vou escrever muito aqui, mas quero abençoar a mentalidade de vocês para que cresçam na fé verdadeira, aquela que Jesus Cristo de Nazaré, que também muito provavelmente foi moreno, mas nunca se apresentou assim para seu povo (que somos nós), nos fez conhecer. A Igreja precisa de jovens sim, mas bem orientados e abençoados por uma liderança forte e madura. Espero que um dia essas palavras lhe façam algum sentido, e rezarei para que reconheçam que discordar não é simplesmente ir contra.
    Convido-a, se tiver perfil no Facebook, a entrar na comunidade Catolicismo, onde muito se debate e muito se aprende. Um debate real é uma troca de idéias e um enriquecimento pessoal e não se ater a opiniões pré-formadas como se nos trancafiássemos num quarto sem ninguém. Os dogmas da Igreja não nasceram ontem, e ir contra eles é ir contra mais de 2000 anos de Tradição, formada por sábios e não por pessoas que nasceram ha poucos anos atrás. Convido-a também a assistir os diversos vídeos do Padre Paulo Ricardo, que tem um curso sensacional de catecismo em seu site.
    Um forte abraço e fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  32. Mais ninguém aqui está se revoltando contra a igreja,do modo que falam,parece que PJ é coisa de gente revoltada,que fazemos rebelião contra a igreja,eu creio sim que Jesus foi um revolucionário da sua época,e morreu por defender o que acreditava até as últimas conseqüências,posso estar errada,mais no momento o que eu acredito é nisso,nós seguimos a Bíblia,temos uma base da igreja,porque antes de ser da pastoral (digo particularmente pelo meu grupo de pastoral)sempre fizemos parte da igreja,todos sabemos a importância de se basear na Bíblia,de seguir o que nela está escrito,mais simplesmente achamos que podemos ajudar,podemos fazer parte da igreja,ser igreja,não desrespeitando,comungamos disso cremos nisso cremos na igreja,porém mesmo sendo membros de alto poder na igreja,qualquer ser humano,é passível de erros,não estamos afrontando nem nada disso nem teria porque.
    Apenas queremos poder ter nosso lugar na igreja,sermos respeitados,como fiéis,mais o que parece é que PJ não pode ter lugar na igreja,nós fiéis temos ques er a igreja estarmos perto da igreja,a igreja de hoje,o modo como a religião é hoje tratada não é mais como a séculos atrás,hoje a igreja não é algo distante dos fiéis,distante de nós.
    só queríamos que entendessem isso,que apenas queremos poder fazer parte de tudo isso,sem tantos julgamentos a nosso respeito

    ResponderExcluir
  33. Querida Endyra, claro que a Bíblia é muito importante para nós cristãos, mas para nós católicos a Igreja e seu Santo Magistério vêm primeiro, com toda a sua Tradição, caso contrário caímos no protestantismo da Sola Sciptura. A Igreja é mais importante que a Bíblia neste sentido porque é ela que nos dá embasamento para a correta interpretação das Sagradas Escrituras. Espero que não tenha em casa a Bíblia Pastoral, pois ali você vai encontrar um catecismo marxista e ainda não está claro porque a CNBB aprova a circulação deste livro.
    Catolicismo é isso, é ver o todo, ser completo, e isso graças ao Santo Magistério e nossa submissão a ele. Por isso chamar Jesus Cristo de revolucionário é errado e compete em heresia na visão da nossa Igreja. Espero que não fique chateada com essas afirmações, mas compreenda que elas não são opiniões minhas, são a definição própria do catolicismo. Para isso não podemos nos basear em opiniões próprias, pois já existe uma definição do que somos e por isso o somos.

    ResponderExcluir
  34. RESPOSTA POSTADA NO BLOG DESSE INFELIZ:

    Cara Jessica "Guariba"

    Se for esse o credo que a PJ proclama, por latae setentiae (duvido q vc saiba o que é isso) a Igreja os declararia excomungados. Conheço pessoas que vieram da PJ com mais juízo na cabeça dos que todos vc´s que comentaram aqui, iclusive vc. Cada discurso aqui traz a marca da Teologia da Libertação. Pois bem, vamos as vias de fato:
    1 - Vc´s afirmam ser autênticamente católicos, mas o Católico Autêntico professa o Credo Niceno-constantinopolitano e não essa heresia que vc lamentavelmente disse.
    2 - No Tocante a Teologia da Libertação, que enche o vão discurso de vc´s. Vc alguma vez já ouviu falar de um documento chamado LIbertatis Nuntium? (creio q naum). Pois lhe digo, enquanto vc´s discursam quanto a libertação social, economica, politica ou seja lá o que for, A Igreja (verdadeiramente católica) afirma que todas as formas de libertação devem passar antes pela principal libertação, que é A LIBERTAÇÃO DO PECADO. O pecado é que corrompe a natureza humana em todas as suas dimensões minha cara. A TL nega esse princípio incorrendo em erro teológico gravíssimo (naum sei nem se posso chamar a TL de "teologia" mesmo. alias pra vc´s aborto, pesquisa com celulas tronco embrionárias casamento homosexual pra vc´s é normal neh? jah vi muitos "pjoteiros" como vc´s engravidarem meninas, incentivando o aborto, transando em lugares sacros. GRANDE "LIBERTAÇÃO", NAUM É? palhaçada eu diria
    Não se trata de respeitar ou não a liberdade de expressão do outro, trata-se de se manter o zelo apostólico. Alias minha querida, se você é umbandista, o que faz nas fileiras da Igreja? A Igreja é aberta para acolher, mas naum compactua com tal comportamento minha cara. Se vc quiser evocar o raio que o parta, faça onde achar melhor, mas naum na Igreja Católica.
    Tenho dito.

    ResponderExcluir
  35. primeiro veio a Bíblia,e depois a igreja,a igreja existe graças a bíblia,porque se a mesma não existe,não teria fundamento de existir igreja,eu tenho certeza que devemos respeito por sermos submissos a igreja,mais,mesmo não vindo ao caso,quantos e quantos casos,de abuso infantil por parte de membros da igreja ja houve?os que falam ,porque a igreja é muito protegida,quando falo que a Bíblia tem que vir em primeiro lugar,é por coisas como essas,porque os leigos,vem e vão,mais a Bíblia segue na nossa religião e na nossa crença.
    Não discordo das afirmações,e da importância da igreja,mais acho que heresia é defender que homens vem em primeiro lugar acima da igreja.eu sei que cada membro da igreja,é um representante de Deus,mais é isso Deus,a Bíblia,vinheram primeiro do que a igreja.E é tolice,na minha opinião,adorar tanto e membros do clero,e com isso esquecer-se de que o clero e a igreja em si só existe porque a Bíblia existe.
    e com isso parece descumprir o primeiro mandamento AMAR A DEUS sob todas as coisas...

    ResponderExcluir
  36. e você é quem pra dizer onde podemos nos manifestar ou não?
    cremos no mesmo credo que vocês e rezamos o mesmo e o credo que foi apresentado aqui foi apresentando a um grupo que participou de um projeto do IPJ,não rezamos ele mais cremos nele,e jovens que engravidam meninas e pedem para fazer aborto,está longe de ser só coisa de gente de pastoral,achar que estudo com células tronco,etc etc,está longe de ser exclusividade pastoral,aliás,você precisaria saber qual é a base da PJ em relação a isso antes de generalizar a todos
    tenho dito

    ResponderExcluir
  37. MEU ESSE POVO ABITOLADO JA ESTA FALANDO MERDA!!!
    VÃO ESTUDAR O QUE É SER PASTORAL E PRIMEIRAMENTE A BÍBLIA !!!
    DE PREFERENCIA A BIBLIA PASTORAL!!!

    ResponderExcluir
  38. Como alguém pode ser tão idiota e dizer que a "Igreja existe em função da Bíblia"? quando QUALQUER UM, minimamente catequisado sabe que é o contrário.

    Em caso de dúvidas, ouça essa palestra do Pe Paulo Ricardo

    http://padrepauloricardo.org/audio/por-que-nao-ha-biblia-sem-igreja/

    Aproveita e ouça essa também:

    http://padrepauloricardo.org/audio/21-a-resposta-catolica-todos-podem-ler-a-biblia/

    ResponderExcluir
  39. Cara endyra

    Não sei onde vc aprendeu tais coisas sobre a Bíblia (deve ter sido em alguma célula protestante). “Interessante”, porém as coisas não são por aí. Creio que uma formação bíblica mais consistente se faz necessário, mas como não dispomos de tempo (o assunto é vasto) vou procurar ser o máximo suscinto possível. Vamos lá
    1 – em primeiro lugar, a Bíblia realmente começou escrita em um periodo de 1100 anos, desde antes do Nascimento de Jesus até os ultimos momentos do primeiro século, porém, engana-se drasticamente vc, ao afirmar que sem Bíblia a Igreja não existiria. Sem o Espírito Santo (Alma da Igreja) é que ela não passaria de apenas de uma instituição. Sem o Espírito Santo, que Inspirou cada hagiógrafo. A Igreja não se fundamenta apenas sobre a Bíblia minha cara (essa linha de pensamento é protestante). Ela se fundamenta sobre as Sagradas Escrituras, sobre a Tradição e sobre o Magistério, um tripé indissolúvel, indivisível. A Bíblia que vc tem em mãos só é dessa forma, por que foi a IGREJA que ao longo dos séculos durante os Concílios (O de Trento, especialmente) foi definindo o Cânon Bíblico. Em nenhum momento ao longo dos meus 18 anos de caminhada cristã eu vi a Igreja negligenciar o valor, a importancia da Bíblia para todo bom Católico. Muito pelo contrário, vemos documentos e exortações riquissímos sobre a Sagrada Escritura, como o Verbum Domini (vc leu? Gostaria de partilhar da riqueza dele comigo?), escrito pelo Papa Bento XVI. Vemos o direito, dever e autoridade da Igreja sobre as Sagradas escrituras na Dei Verbum, documento do Concílio Vaticano II. E o que dizer da Conferência em Aparecida? Onde o Episcopado latino americano nos indica a Palavra de Deus como lugar privilegiado de encontro pessoal com Cristo. Vemos a Igreja motivando os fieis leigos a pratica da leitura orante da Palavra, a Lectio Divina (vc sabe o que é isso? E como praticar?). Então minha querida seu questionamento a respeito não tem fundamento.
    2 – Em segundo lugar, vc acha mesmo, realmente acredita que a grande maioria dos clérigos que cometeram abusos sexuais contra menores ficaram impunes? Poderia discursar bastante sobre o assunto, mas vou me limitar a sugerir a você acessar o site da Santa Sé www.vatican.va e acessar o link sobre abusos sexuais. Creio q vc vai achar interessante.
    3 – É imaturo chamar de Idolatria nosso sentimento com relação ao Papa. O que há é um sentimento de respeito, admiração, e reconhecimento do testemunho de fé, santidade, zelo e ardor por parte de muitos clérigos, INCLUSIVE O PAPA (o atual especialmente). Não acontece, EM NENHUM MOMENTO, Latria a pessoa do Papa (vc sabe o que é isso?)
    4 – Em quarto lugar, sei muito bem que questões como engravidar meninas, incentivar o aborto etc e tal, não são exclusividade de membros da Igreja. Mas convenhamos, minha querida, O Assunto é sobre quem está militando na Igreja ou fora dela?
    5 - em quinto lugar, conheço muito bem a base da PJ, vc realmente conhece? Me diga então qual foi o ultimo documento lançado pelos Bispos do Brasil direcionado ao trabalho para com a juventude. Como na internet as informações são conseguidas de maneira ágil, se vc não souber dá uma pesquisadinha a maior satisfação em discutir o assunto com vc ou com qualker um. Outra coisa é que não gereralizo nada. Tenho grande amigos da PJ (como afirmei no post anterior, COM MUITO MAIS JUÍZO...), já conversamos muito sobre várias questões envolvendo a junventude, mas é fato que a grande maioria de vc´s rechaçam a Imagem da Igreja com ideologias da TL, “queimam seu próprio fime” inclusive. Fundamento eu tenho minha querida, o bastante pra passar muitas horas conversando. Ao meu ver, vc´s deveriam deixar (com todo respeito) de terem um comportamento tão infantil, parecem os filhos quando discordam dos pais ao invés de beberem de sua experiência.
    Tenho dito.

    ResponderExcluir
  40. Catecismo de São Pio X:

    363) Que é a heresia?

    A heresia é um erro culpável de inteligência, pelo qual se nega com pertinácia alguma verdade de fé.

    227) Quem são os hereges ?

    Os hereges são as pessoas batizadas que recusam com pertinácia crer em alguma verdade revelada por Deus e ensinada como de fé pela Igreja Católica: por exemplo, os arianos, os nestorianos e as várias seitas dos protestantes.

    175) A Igreja Católica é então infalível?

    Sim, a Igreja Católica é infalível. Por isso aqueles que rejeitam as suas definições, perdem a fé, e fazem-se hereges.

    PORTANTO, ESTÁ CERTO TODOS QUE COMENTARAM DIZENDO QUE VOCÊS SÃO HEREGES!!!!!!!

    ResponderExcluir
  41. Cara endyra

    Não sei onde vc aprendeu tais coisas sobre a Bíblia (deve ter sido em alguma célula protestante). “Interessante”, porém as coisas não são por aí. Creio que uma formação bíblica mais consistente se faz necessário, mas como não dispomos de tempo (o assunto é vasto) vou procurar ser o máximo suscinto possível. Vamos lá
    1 – em primeiro lugar, a Bíblia realmente começou escrita em um periodo de 1100 anos, desde antes do Nascimento de Jesus até os ultimos momentos do primeiro século, porém, engana-se drasticamente vc, ao afirmar que sem Bíblia a Igreja não existiria. Sem o Espírito Santo (Alma da Igreja) é que ela não passaria de apenas de uma instituição. Sem o Espírito Santo, que Inspirou cada hagiógrafo. A Igreja não se fundamenta apenas sobre a Bíblia minha cara (essa linha de pensamento é protestante). Ela se fundamenta sobre as Sagradas Escrituras, sobre a Tradição e sobre o Magistério, um tripé indissolúvel, indivisível. A Bíblia que vc tem em mãos só é dessa forma, por que foi a IGREJA que ao longo dos séculos durante os Concílios (O de Trento, especialmente) foi definindo o Cânon Bíblico. Em nenhum momento ao longo dos meus 18 anos de caminhada cristã eu vi a Igreja negligenciar o valor, a importancia da Bíblia para todo bom Católico. Muito pelo contrário, vemos documentos e exortações riquissímos sobre a Sagrada Escritura, como o Verbum Domini (vc leu? Gostaria de partilhar da riqueza dele comigo?), escrito pelo Papa Bento XVI. Vemos o direito, dever e autoridade da Igreja sobre as Sagradas escrituras na Dei Verbum, documento do Concílio Vaticano II. E o que dizer da Conferência em Aparecida? Onde o Episcopado latino americano nos indica a Palavra de Deus como lugar privilegiado de encontro pessoal com Cristo. Vemos a Igreja motivando os fieis leigos a pratica da leitura orante da Palavra, a Lectio Divina (vc sabe o que é isso? E como praticar?). Então minha querida seu questionamento a respeito não tem fundamento.
    2 – Em segundo lugar, vc acha mesmo, realmente acredita que a grande maioria dos clérigos que cometeram abusos sexuais contra menores ficaram impunes? Poderia discursar bastante sobre o assunto, mas vou me limitar a sugerir a você acessar o site da Santa Sé www.vatican.va e acessar o link sobre abusos sexuais. Creio q vc vai achar interessante.
    3 – É imaturo chamar de Idolatria nosso sentimento com relação ao Papa. O que há é um sentimento de respeito, admiração, e reconhecimento do testemunho de fé, santidade, zelo e ardor por parte de muitos clérigos, INCLUSIVE O PAPA (o atual especialmente). Não acontece, EM NENHUM MOMENTO, Latria a pessoa do Papa (vc sabe o que é isso?)
    4 – Em quarto lugar, sei muito bem que questões como engravidar meninas, incentivar o aborto etc e tal, não são exclusividade de membros da Igreja. Mas convenhamos, minha querida, O Assunto é sobre quem está militando na Igreja ou fora dela?
    5 - em quinto lugar, conheço muito bem a base da PJ, vc realmente conhece? Me diga então qual foi o ultimo documento lançado pelos Bispos do Brasil direcionado ao trabalho para com a juventude. Como na internet as informações são conseguidas de maneira ágil, se vc não souber dá uma pesquisadinha a maior satisfação em discutir o assunto com vc ou com qualker um. Outra coisa é que não gereralizo nada. Tenho grande amigos da PJ (como afirmei no post anterior, COM MUITO MAIS JUÍZO...), já conversamos muito sobre várias questões envolvendo a junventude, mas é fato que a grande maioria de vc´s rechaçam a Imagem da Igreja com ideologias da TL, “queimam seu próprio fime” inclusive. Fundamento eu tenho minha querida, o bastante pra passar muitas horas conversando. Ao meu ver, vc´s deveriam deixar (com todo respeito) de terem um comportamento tão infantil, parecem os filhos quando discordam dos pais ao invés de beberem de sua experiência.
    Tenho dito.

    ResponderExcluir
  42. E AQUELA PARTE EM QUE DIZ IGREJA SANTA E PECADORA???

    OU SEJA ELA É NÃO É INFALÍVEL !!

    ResponderExcluir
  43. MEU DEUS! O NÍVEL CATEQUETICO É PRECÁRIO!!!
    MEU AMIGO, ANONIMO AÍ DE CIMA...
    QUEM AFIRMA ISSO? ONDE ESTÁ ESSA AFIRMAÇÃO, E QUE BASE DOUTRINÁRIA TEM ESSA AFIRMAÇÃO?
    ME RESPONDA ESSA QUE TEREI MAIOR SATISFAÇÃO EM RESPONDER A SUA QUESTÃO

    ResponderExcluir
  44. Que parte?
    Essa parte do CATECISMO DA IGREJA CATÓLICA que fala que ela é santa -SANTA - S.A.N.T.A?

    A Igreja é santa, mesmo tendo pecadores em seu seio

    ResponderExcluir
  45. EU IREI VERIFICAR QUEM É O BISPO DE ONDE ESSE POVO MORA, JÁ COLHI TODAS AS HERESIAS QUE ELES ANDAM PROPAGANDO POR AQUI E ENCAMINHAREI A DIOCESE DO BISPO RESPONSÁVEL PEDINDO AS DEVIDAS EXPLICAÇÕES. SE O PADRE OU RELIGIOSO PERMITI QUE VCS PROPAGUEM ISSO DENTRO DA IGREJA QUE TAMBÉM SEJA PENALIZADO. AGUARDEM E VERÃO O DOCUMENTO enviado ao Bispo!

    ResponderExcluir
  46. Em caso de dúvidas:

    http://catecismo-az.tripod.com/conteudo/a-z/igreja/atributos.html#santa

    Acho que basta pra entender que TODO CATÓLICO deve aceitar TUDO que prega a Igreja Católica....

    ResponderExcluir
  47. Minha nossa, não sabia que a Pastoral da Juventude estava tão contaminada pela Teologia da Libertação. Não sei quem é o Bispo da região onde esses simpatizantes da TL são, mas ele deve ser urgentemente alertado a respeito do estado degenerado em que essa pastoral na sua diocese se encontra. Onde já se viu, jovens que deveriam defender a Igreja de Cristo, que deveriam aprender o Catecismo promulgado pelo Sagrado Magistério, dizer esse tanto de heresias uma atras da outra, marxismo puro(marxismo condenado pela Igreja!!)...E esão atacando a Igreja ainda por cima! Pela lei canônica, essas pessoas podem já estar todas excomungadas. Tudo o que a Igreja não precisa é desse tipo de pessoas em seu meio, espalhando esse vírus para outros fiéis. Se continuam na heresia de forma tão pertinaz, prejudicando a fé das pessoas, trabalhando contra o Reino de Deus, que saiam da Igreja e deixem de se declararem católicos. É muito melhor e mais justo, quando um adversário de Deus e da Igreja, um lobo, se declara, se revela, como tal abertamente.

    ResponderExcluir
  48. ninguém aqui é contra a igreja ou seus preceitos,pra mim,MINHA opinião,não existe a questão de a Igreja ser mais importante que a própria Bíblia,pra mim são duas coisas de iguais importâncias,e chego a crer,que a Bíblia é mais importante,eu sei sim que para a Bíblia estar como é hoje houveram interferências de membros do clero,desde sua fundação,eu enxergo extremamente a importância dos leigos,não acho que seja exagero falar que é idolatria o que andam fazendo a respeito das figuras dos representantes de Deus,chamem do que for,de heresia,revolta,falem o que quiser,mais exagero pra mim é o que vocês estão fazendo,agem como se estivéssemos falando mal do próprio Deus,eu entendi já,aliás todo mundo entendeu,que pra vocês que se manifestaram acima de tudo vem o clero e depois disso a bíblia a igreja Deus Jesus,etc,já entendemos.
    Nós não trabalhamos contra o reino de Deus,nós trabalhamos PELO reino de Deus e em nome dele,agora eu sinto muito se pra vocês é difícil enxergar que a PJ não é inimiga,e não quer acabar com a igreja.
    Aliás eu fico me perguntando se vocês já tem tanto preconceito tanta raiva por um grupo de T.L. que faz parte da mesma igreja que vocês,eu imagino,sinceramente,o que vocês devem achar de outras religiões e crenças,sério

    ResponderExcluir
  49. "o próprio Papa João Paulo II dirigiu uma carta à CNBB, datada de 9 de abril de 1986, pedindo o compromisso com o verdadeiro desenvolvimento desta teologia: "...estamos convencidos, nós e os senhores, de que a Teologia da Libertação é não só oportuna, mas útil e necessária. Ela deve constituir uma nova etapa - em estreita conexão com as anteriores - daquela reflexão teológica iniciada com a tradição apostólica e continuada com os grandes padres e doutores, com o magistério ordinário e extraordinário e, na época mais recente, com o rico patrimônio da Doutrina Social da Igreja expressa em documentos que vão da Rerum Novarum a Laborem Exercens". "Os pobres deste país, que tem nos senhores os seus pastores, os pobres deste continente são os primeiros a sentir urgente necessidade deste evangelho da libertação radical e integral. Sonegá-lo seria defraudá-los e desiludi-los". Para concluir, o Papa incita ao seu verdadeiro desenvolvimento "de modo homogêneo e não heterogêneo com relação à teologia de todos os tempos, em plena fidelidade à doutrina da Igreja, atenta a um amor preferencial e não excludente nem exclusivo para com os pobres"

    ResponderExcluir
  50. Como ela parece ter ignorado...PEÇO QUE LEIA O QUE FOI POSTADO NO CATECISMO DE SÃO PIO X.

    Caso continuem pensando assim, façam o favor de assumir a heresia ao invés de se dizer católicos.

    ResponderExcluir
  51. "53) É livre o homem nas suas ações?
    Sim, o homem é livre nas suas ações; e cada qual sente, dentro de si ]mesmo,
    que pode fazer uma ação e deixar de fazê-la, ou fazer antes uma que outra"
    se o 'santíssimo' catecismo de são pio X diz que os homens são livres,tudo o que você disse a respeito de não podermos nos pronunciar já começa a ser contraditório a partir disso.
    Mais ainda não sei em que ponto você quis chegar me pedindo pra ler isso,quando terminar,quem sabe eu entenda,ou não né.

    ResponderExcluir
  52. Ta bem divertido isso aqui. Se a cristandade for restaurada, a Santa Inquisição também será reativada. Aí coitados de vocês, Dinha, Endyra e Jéssica. Vão queimar nas fogueiras destinadas aos hereges. Já perdi as contas em que eu também fui condenado.

    Seu blog tá bombando, hein Dinho? Os catolibãs estão dando uma grande audiência para você. Não cheguei a pesquisar, mas provavelmente já colocaram os links de suas heresias em blog's, facebooks e orkuts da vida para que outros como eles venham retrucar os desviados pela PJ, contaminados pela fumaça de Satanás chamada Teologia da Libertação. Que curioso tudo isso.

    Sim, eles dão audiencia ao seu blog, mas não deem audiencia a eles não. Pe. Paulo Ricardo, diferente de você, não permite que outros comentem suas mensagens. E na comunidade sobre catolicismo mantida por estas pessoas qualquer cheiro de questionamento é expresso pela expulsão direta. Portanto, não percam tempo por lá.

    Abraço a todos

    ResponderExcluir
  53. Primeiro vc aprende primeiro a falar o meu nome, depois direcione qualquer coisa pra mim.
    Tenho mto orgulho de ter ajudado a criar esse credo, e assim como a Endyra disse, nós não usamos sempre, mas acreditamos sim em tudo o q ele diz.
    Tudo pra vcs tudo é pecado neh, acho q vc nem deve ir a praia pra não usar biquíni/sunga, pq aii sim já eh pecado mortal!!! Cuidado hein, quando chegar tem q ir correndo se confessar com o padre “padre me perdoe pois usei roupas indevidas na praia” puff u.u
    Quanto a aborto sou contra, mas com ctz toda regra tem uma excessao, duvido se uma filha sua de 10 anos fosse estuprada qual seria sua atitude? Deixaria q ela tivesse uma gravidez de risco de uma pessoa q a fez sofrer? Duuviiido mtooooo.
    Casamento homossexual, cada um sabe da sua vida, se eles querem então q façam.! Eh um problema deles!!
    Em relação a gravidez, acho q todo mundo que tem uma relação sexual ativa corre esse risco neh, e isso não eh questão de ser PJ ou naum, já vi mtos retiros que eu participei naum sendo da PJ, tantas coisas erradas!!! Q faz e acontece e que ninguém sabe. Mas se fosse a PJ já tava td mundo excomungado como vc disse neh!!
    E outra vc soh tem o direito de me desrespeitar a partir do momento q eu naum te respeitar mais, em momento algum dirigi a minha palavra pra vc, e vc me deve respeito.
    Me chamar de umbandista? De evocar alguma coisa? Se liga seu idiota!
    Quem vc acha que é pra me julgar dessa forma, tudo o q vem da sua boca pra mim eh merda, já que eh pra baixar o nível então vamos la neh! E Sim com ctz faço o que quero e onde eu quero! E eh por isso q a cada dia a Igreja católica vem perdendo mais fieis jovens, por essas atitudes alienadas de pessoas abitoladas de pessoas iguais a vc!
    Graças a Deus tenho minha opinião formada, podem falar o q quiser, podem ate me excomungar que ninguém muda o q eu penso!! Portanto vou ser PJ, TL, o q for, mas vou continuar sendo CATÓLICA, vcs querendo ou naum!!!

    Deixo pra vcs um abraço, Axé, Auerê, Saravá, Amém, Aleluia


    Jéssica Guabiraba

    ResponderExcluir
  54. "Desviados pela PJ?fumaça de Satanás chamada Teologia da Libertação.?" vocês realmente não sabem o que é ser PJ,e o que a PJ faz pelos jovens,vocês devem ter uma imagem de PJ e generalizar todas as outras,por exemplo o meu grupo de PJ,tem uma casa da juventude destinada a serviços culturais e sociais para os jovens,está prestes a crismar sua segunda turma de crisma,tem o projeto sopro novo da Yamaha,duas vezes por ano,aproximadamente,fazemos uma venda de livros a preços simbólicos para incentivar a leitura,quando houveram enchentes próximas a nossa paróquia o nosso grupo se reuniu para ajudar a arrecadar e doar roupas para quem tinha perdido tudo,já houveram lá oficinas culturais de teatro,dança,e música,duas vezes por ano fazemos uma semana da juventude,destinada a palestras,debates,místicas,dinâmicas,missas etc,os temas são sempre relacionados a igreja,ao jovem,e a sociedade,e olha por incrível que para vocês pareça,tem um número bastante razoável de participantes,participamos das semanas de teologia da nossa paróquia,e sempre incentivamos os participantes da pj a fazerem isso,afinal, temos que ter a mente aberta para qualquer tipo de conhecimento que pode nos ser passado,já fizemos o C.D.L. primeiro nível regional,participamos de DNJ,de festivais de dança com a PJ,Romaria, conferência com o Papa em aparecida,curso de verão,trabalhos na comunidade,luta pela despoluição do rio tietê,luta para que a universidade federal da zona leste saia do papel,entre vários outros eventos da igreja,manifestações,formações etc,que são o bastante para eu ficar aqui citando,e eu não digo isso só por ser PJ,todas essas coisas,são coisas que a própria comunidade,e o próprio padre da nossa comunidade enxergam que a ajuda da PJ foi fundamental,e vocês ainda tem coragem de falar mal de algo que vocês desconhecem porque eu duvido que alguém aqui sabia de metade dessas coisas citadas.
    portanto não julguem a fé e nem as nossas ações sem conhecerem.

    ResponderExcluir
  55. Endrya...o Catecismo de São Pio X é claro
    Se você deixa de acreditar em TUDO que ensina a Igreja, comete pecado de heresia e não é mais católica
    Sim, você é livre e pode ser católica, ou ser "pejoteira"...vcê é livre, ninguém te impede de ser anti-cristã através da PJ...fique a vontade

    ResponderExcluir
  56. venho aqui me expressar, pelas acusações que estou recebendo aqui!!!

    Que igreja é essa que vocÊs dizem que pregam???

    Dando testemunhos desses, como excomunhão, inquisição e outros mais???

    Eu tenho os meus fundamentos sim na TL e principalmente no Jesus de Nazaré,aquele que foi o mais RADICAL de todos, foi contra a religião de seu tempo(sua própria religião) denuncio aas coisas que estavam erradas!!! Aqui tenho provas que estamos vendo os novos modelos de fariseus!!!, Hipócritas que não tem a coragem de dar a cara a tapa,postando como anônimos! Quem não tem coragem de se identificar não tem argumento para nada!!!

    Se quiser enviar algum documeto para o bispo, fique a vontade!!

    Alias não perca tempo pesquisando de onde somos, eu falo pra vocês

    Sou da Paróquia São Francisco de Assis, Ermelino Matarazzo, cujo o grande líder e exemplo de luta e fé é nosso amado Padre Ticão,nossa Paróquia pe da Diocese de São Miguel Paulista, cujo o Bispo é Dom Manuel Parrado Carral!!

    Agora tem todas as informações para enviar essa documentação!!!

    Não é documento nenhum que vai mudar meu pensamentos e opiniões!!!

    Grato!!!

    ResponderExcluir
  57. agradeço a Endyra, Jéssica, Mateus, Guto, Rogério e a todos que me defenderam nesse blog até hoje!!!

    Agradeço aos inquisitores também!!!

    ResponderExcluir
  58. NUNCA vi tanto absurdo junto até hoje na minha vida!!!

    É triste onde isso chegou!!

    Eu não apoio o AGB Dinho, porém o nível está baixo de mais!!

    Somos todos irmãos, filhos do mesmo Pai...
    Não deve haver essa troca de pedras...

    Uma coisa é não discordar outra coisa é chegar nesse ponto!!

    ResponderExcluir
  59. “Que o Senhor vos faça crescer e aumentar no amor mútuo e para com todos, assim como é o nosso amor para convosco, a fim de que o vosso coração permaneça firme e irrepreensível na santidade diante de Deus, nosso Pai, por ocasião da vinda de nosso Senhor Jesus com todos os Seus santos.” (1 Ts 3,12-13)

    “Amai-vos uns aos outros com amor fraterno! Rivalizai uns com os outros na estima recíproca! Não sejais indolentes no zelo, mas fervorosos no espírito! Dedicai-vos ao serviço ao Senhor!” (Rm 12, 10-11)


    “Na oração do Senhor, dizemos todos em conjunto: “Pai nosso”. Dizem o mesmo o imperador , o pedinte, o escravo, o senhor. São todos irmãos, pois têm o mesmo Pai.” (Santo Agostinho)

    ResponderExcluir
  60. “Amai-vos uns aos outros com amor fraterno! Rivalizai uns com os outros na estima recíproca! Não sejais indolentes no zelo, mas fervorosos no espírito! Dedicai-vos ao serviço ao Senhor!” (Rm 12, 10-11)

    “Que o Senhor vos faça crescer e aumentar no amor mútuo e para com todos, assim como é o nosso amor para convosco, a fim de que o vosso coração permaneça firme e irrepreensível na santidade diante de Deus, nosso Pai, por ocasião da vinda de nosso Senhor Jesus com todos os Seus santos.” (1 Ts 3,12-13)

    “Na oração do Senhor, dizemos todos em conjunto: “Pai nosso”. Dizem o mesmo o imperador , o pedinte, o escravo, o senhor. São todos irmãos, pois têm o mesmo Pai.” (Santo Agostinho)

    ResponderExcluir
  61. anti cristã eu seria se fosse contra tudo que Jesus,a bíblia diz e disseram em todo esse tempo de existência da religião,e todo tempo de estudo dos ensinamentos,mais já que eu não faço nada disso,não pode me chamar de anti cristo aliás:"o termo anticristo é definido como um "espírito de oposição" aos ensinamentos de Cristo." e eu não tenho nada contra os ensinamentos de Cristo,concordo com cada ensinamento e tento viver minha vida segunda os seus isso.
    e sim o catecismo de são pio X é claro
    TUDO É PECADO,TUDO é passível de excomunhão e a igreja é santa,é isso pelo menos que diz nas 49 páginas que eu li até agora

    ResponderExcluir
  62. O engraçado é que você diz que não vai se calar, mas no entanto, defendeu que os católicos deveriam ficar calados diante das manifestações contra a religião católica.
    Segundo a sua lógica, Você tem o direito de não se calar. Os homossexuais tem o direito de não se calar (e protestar contra a nossa religião), no entanto a Igreja e os católicos devem ficar calados.
    Prova disso é que na postagem “A figura do Papa, um novo Faraó!”, você considera que os homossexuais estavam certos ao protestar e expor a opinião deles, mas sua amiga católica estava errada ao expor a opinião dela.

    ResponderExcluir
  63. QUERO QUE CITE ALGUM TRECHO EM QUE FALO PRA NINGUÉM SE MANISFESTAR???


    ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  64. Meu caro, eu não disse que você falou para ninguém se manifestar, eu disse que a conclusão lógica da sua postagem é que todos podem se manifestar, menos a Igreja.
    Na sua postagem sobre o Papa, você defendeu o beijaço gay nos lugares onde o Papa estava se encontrando com os jovens, correto? Aliás, esse foi o motor inicial do seu artigo. pois bem, suponhamos que católicos fizessem uma manifestação no exato lugar onde ocorre uma parada gay (situação absolutamente hipotética) você defenderia o direito dos católicos em protestar da mesma forma que defendeu o protesto dos homossexuais?

    ResponderExcluir
  65. Li os comentários ...


    Na minha humilde opinião , ''católicos'' e ''pejoteiros'', qual o sentido dessa discussão sem sentido? .-.
    Nós nascemos para expressar o que sentimos e como fomos criados , se meu amigo dinho postou algo que é uma opinião dele , ele tem o grande direito de mostra-la através do blog que foi feito em seu próprio nome , pois que eu saiba vivemos em um país '' democrático '' e não na época de Idade média ou melhor Inquisição para ser acusado de Heresia ;D .
    Quem são vocês para falar com a maior naturalidade do catecismo de São Pio X ? Nasceram naquela época para simplesmente saber ? Tá você leram e blá blá blá , mais ler não é simplesmente entender e assim como a Pj , nós vivemos para saber como é e entender .
    Vocês ''católicos apostólicos romanos'' se acham o verdadeiro fruto e a essência dos ensinamentos de Jesus Cristo e seu único Deus , mais quem dá o direito de você julgarem sem ao menos participaram ou entenderem o verdadeiro significado de ser Pejoteiro ?
    Para mim os únicos Hereges são vocês que nem ao menos pensam antes de falar , falam que são os verdadeiros seguidores de Jesus Cristo mais quando vira as costas para o mesmo , na verdade para a Igreja, é o primeiro a julgar o irmão oprimido .


    @MateusF_Silvaa =]

    ResponderExcluir
  66. O único problema aqui é que a Igreja Católica tem um Catecismo, cujo texto deve ser lido e seguido por todos os católicos, obrigatoriamente.

    Mas o autor deste blog não só não segue o que lá está escrito, como ensina exatamente o contrário.

    ResponderExcluir