sexta-feira, 19 de agosto de 2011

A figura do Papa um novo modelo de Faraó?





Esse artigo que começo a escrever, e promete ser polêmico, a iniciar pelo titulo, “A figura do Papa, um novo modelo de Faraó?”,.
Vocês, devem se perguntar o Dinho está ficando louco, ou quem sabe cometendo uma “Heresia”, contra “A Sua Santidade”!!!

Bom, vamos aos fatos, essa semana iniciou a Jornada Mundial da Juventude, em Madri, na Espanha, cujo, o Papa Bento XVI, está de encontro com a Juventude Católica do Mundo inteiro.

Ontem, vi um link, de uma pessoa, que tenho como amiga do Facebook, criticando a manifestação de um grupo homossexual,com um “beijaço gay”,na chegada do Papa,  Madri.Como, não sou de ficar quieto, questionei porque elas eram contra a manifestação. E ela respondeu, que era uma afronta ao Papa, o manifesto, que se os homossexuais quisessem se manifestar, fosse em outro lugar, e não afrontassem o Papa!
E questionei o que era uma afronta para ela?? Ela não respondeu. E disse que não era contra os homossexuais, e que só não queria que afrontasse o Papa!
Outro ponto que questionei foi o mandamento maior de Cristo, que é “amar o póximo como a si mesmo”. (Mc12 ; 33), e o que elas estavam fazendo era ir contra esse mandamento, e até mesmo, o Papa Bento que diz que Deus caritas est(Deus é amor).
Pois bem se Deus é amor, todos os seus filhos, excluídos e perseguidos,também não merecem amor???
E a pessoa vem me dizer que o Papa deve ser respeitado como líder máximo da igreja.

Pois bem resumindo, toda essa discussão foi um gesto, que segundo ela iria “afrontar” o Papa Bento XVI.

Bem agora, vem o objetivo, do meu post, estão fazendo do Papa um deus!!!

Jesus deixa uma missão a Pedro:  E Eu te declaro: Tu és Pedro... ...e sobre esta pedra edificarei a Minha Igreja.” (Mt. 16, 18). Quando ele dá essa missão a Pedro, ele quer dizer, você será o exemplo entre o meu povo, andará ao lado do povo, caminhará com os mais desfavorecidos, com os excluídos e os sofredores de perseguição. Em nenhum momento, Jesus diz, vá se fecha dentro de um Palácio,tenha servos, e tenha súditos!!!

Estão fazendo com a figura do Papa, e ele mesmo se faz isso, o que faziam os antigos egípcios, com  a figura do Faraó, diziam aos escravos hebreus, que o Faraó como representante máximo dos deuses, também era um deus!!!

O Papa tem que ser uma figura que anda ao lado do povo, que vai pra luta com o povo gente!!!!

E eu não me esqueço de um Papa que fazia exatamente isso, João XXIII, que muitas vezes se vestia de um cidadão comum, sem as roupas papais, e ia de encontro com o povo que vivia, aos arredores de Roma.Uma vez ele foi até uma cafeteria, e pedia um cappuchino do jeito que gostava,só que ele esqueceu a carteira no Vaticano, e ao ir pagar a conta ele se identificou, como o papa, e o dono do estabelecimento tomou um susto, que não quis nem cobrar o cappuchino   !!!
Se todos os Papas fossem como João XIII, o catolicismo seria bem melhor, e viveríamos como o próprio Jesus  sempre quis e fez, amando e respeitando a todos sem distinção de raça, credo, opção sexual e outras coisas que excluem do projeto do Reino de Deus!!!!