segunda-feira, 19 de setembro de 2011

SMPP inicia inscrições para eleição do Conselho de Juventude




Estão abertas as inscrições para a escolha dos representantes do Conselho da Coordenadoria da Juventude, da Secretaria de Participação e Parceria (SMPP).
 Para ter direito a voto os interessados em participar da eleição, que acontecerá no dia 15 de outubro, deverão se cadastrar através do site http://www.telecentros.sp.gov.br/juventude2 até o dia 05 de outubro.

Representantes de Entidades, Grupos, Movimentos e Associações, interessados em se candidatar ao Conselho poderão se inscrever, também, até o dia 23 de setembro, mediante a um requerimento que comprove sua atuação na mobilização, organização, atendimento, promoção, defesa, garantia dos direitos, estudo ou pesquisa da temática de juventude. No dia da inscrição, os candidatos deverão apresentar uma série de documentos, presentes no Regimento Interno. Essa inscrição deverá ser feita comparecer pessoalmente na sede da Coordenadoria da Juventude, na Rua Libero Badaró, nº 119, 7º andar.

O Conselho será composto por 17 membros que irão atuar em áreas como Educação, Acesso a Novas Tecnologias, Trabalho, Geração de Renda, Movimento Estudantil, Esporte e Lazer, Qualidade de Vida, entre outras.

O objetivo da existência do Conselho é ser um instrumento de diálogo e controle popular da administração municipal, garantindo a efetivação de políticas públicas voltadas ao atendimento das necessidades da juventude, fiscalizando o cumprimento das leis e estimulando a participação da população jovem nos ambientes públicos e movimentos sociais.

Serviço:
Eleição do Conselho de Juventude
Data: 15 de outubro
Horário: 10h ás 16h
Locais: 1- Clube Escola Mooca - Rua Taquari, 635 - Mooca - SP;
2 – Uninove Santo Amaro - Rua Amador Bueno, 389/491 - Santo Amaro - SP;
3 – Uninove campus Memorial - Rua Deputado Salvador Julianale, s/n - Barra Funda - SP