sexta-feira, 19 de agosto de 2011

A figura do Papa um novo modelo de Faraó?





Esse artigo que começo a escrever, e promete ser polêmico, a iniciar pelo titulo, “A figura do Papa, um novo modelo de Faraó?”,.
Vocês, devem se perguntar o Dinho está ficando louco, ou quem sabe cometendo uma “Heresia”, contra “A Sua Santidade”!!!

Bom, vamos aos fatos, essa semana iniciou a Jornada Mundial da Juventude, em Madri, na Espanha, cujo, o Papa Bento XVI, está de encontro com a Juventude Católica do Mundo inteiro.

Ontem, vi um link, de uma pessoa, que tenho como amiga do Facebook, criticando a manifestação de um grupo homossexual,com um “beijaço gay”,na chegada do Papa,  Madri.Como, não sou de ficar quieto, questionei porque elas eram contra a manifestação. E ela respondeu, que era uma afronta ao Papa, o manifesto, que se os homossexuais quisessem se manifestar, fosse em outro lugar, e não afrontassem o Papa!
E questionei o que era uma afronta para ela?? Ela não respondeu. E disse que não era contra os homossexuais, e que só não queria que afrontasse o Papa!
Outro ponto que questionei foi o mandamento maior de Cristo, que é “amar o póximo como a si mesmo”. (Mc12 ; 33), e o que elas estavam fazendo era ir contra esse mandamento, e até mesmo, o Papa Bento que diz que Deus caritas est(Deus é amor).
Pois bem se Deus é amor, todos os seus filhos, excluídos e perseguidos,também não merecem amor???
E a pessoa vem me dizer que o Papa deve ser respeitado como líder máximo da igreja.

Pois bem resumindo, toda essa discussão foi um gesto, que segundo ela iria “afrontar” o Papa Bento XVI.

Bem agora, vem o objetivo, do meu post, estão fazendo do Papa um deus!!!

Jesus deixa uma missão a Pedro:  E Eu te declaro: Tu és Pedro... ...e sobre esta pedra edificarei a Minha Igreja.” (Mt. 16, 18). Quando ele dá essa missão a Pedro, ele quer dizer, você será o exemplo entre o meu povo, andará ao lado do povo, caminhará com os mais desfavorecidos, com os excluídos e os sofredores de perseguição. Em nenhum momento, Jesus diz, vá se fecha dentro de um Palácio,tenha servos, e tenha súditos!!!

Estão fazendo com a figura do Papa, e ele mesmo se faz isso, o que faziam os antigos egípcios, com  a figura do Faraó, diziam aos escravos hebreus, que o Faraó como representante máximo dos deuses, também era um deus!!!

O Papa tem que ser uma figura que anda ao lado do povo, que vai pra luta com o povo gente!!!!

E eu não me esqueço de um Papa que fazia exatamente isso, João XXIII, que muitas vezes se vestia de um cidadão comum, sem as roupas papais, e ia de encontro com o povo que vivia, aos arredores de Roma.Uma vez ele foi até uma cafeteria, e pedia um cappuchino do jeito que gostava,só que ele esqueceu a carteira no Vaticano, e ao ir pagar a conta ele se identificou, como o papa, e o dono do estabelecimento tomou um susto, que não quis nem cobrar o cappuchino   !!!
Se todos os Papas fossem como João XIII, o catolicismo seria bem melhor, e viveríamos como o próprio Jesus  sempre quis e fez, amando e respeitando a todos sem distinção de raça, credo, opção sexual e outras coisas que excluem do projeto do Reino de Deus!!!!


  

58 comentários:

  1. Nem precisa de comentário!

    ResponderExcluir
  2. Só achei um exagero seu , comentar sobre algo que uma pessoa se proclamou , ela não está dizendo que o Papa é ''Deus'' , mais sim uma forma de representação assim como os Padres , bispos e etc, que com o passar do tempo , todos possuiram respeito , não estou sendo contra os homossexuais , nem ao seu artigo , mais muitas coisas tem que se relevadas , pois Deus crio o homem para mulher e a mulher para o homem , e até os próprios homossexuais que possuem um lado religioso , afirmam que vivem no pecado , pelo fato de ser contra algo verdadeiro e real que é o próprio sacramento da igreja , e é meio complicado quando eles próprios lutam por direitos e liberdade e promovem um ''beijaço gay'' na frente de um Papa totalitário e machista.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo artigo, muito bom mesmo! Lembrando que a igreja começou a transformar tudo em pecado para poder manter os fiéis pelo medo durante a idade média. O pecado não estar em se apaixonar por uma pessoa do mesmo sexo. O pecado estão vida promíscua. Um casal que não respeita a união do matrimônio e é infiel, esse sim vive no pecado. Seja esse casal hetero ou homosexual.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Primeiro, eu acho que você deveria aprender a escrever direito. Segundo, você não é católico "coisíssima nenhuma". Terceiro, isso só demonstra que a Pastoral da Juventude está completamente atolada na Teologia da Libertação, heresia essa que está se infiltrando como um câncer nas ideias daqueles que se dizem "católicos praticantes".
    Santa Mãe de Deus, rogai por nós!

    ResponderExcluir
  6. Simplesmente ridículo seu texto, não merece nem comentários!!!

    ResponderExcluir
  7. Concordo com a Maria Marina

    Além de muitos desvios da norma, algo que não deveria ocorrer em um blog, por atingir tantas pessoas, você não possui muita noção do que é o catolicismo.
    Leia o "Catecismo da Igreja Católica", estude a tradição, veja o quanto a Igreja faz em favor dos menos favorecidos.
    Aliás, aprenda sobre a SUA igreja e não sobre essas pseudo-doutrinas que estão infiltradas no meio católico pregando uma salvação que não existe.
    Lendo seu texto tenho plena certeza de que você não se preocupa em saber os mandamentos da Igreja, que você não leu nada (ou quase nada)sobre a Doutrina Social católica (muito mais fundamentada que qualquer "doutrina" TL!), que pouco ou nada sabe dos textos da Tradição da nossa Igreja que tem mais de 2 mil anos!
    É o famoso "self-service" da religião: escolho aquilo que me faz bem e o que não gosto, eu descarto. Isso não existe! Assim como "católico não-praticante" não existe. Só é católico quem pratica, quem vai semanalmente ao Santo Sacrifício da Missa, quem acolhe com amor seus mandamentos, quem ESTUDA sobre a Igreja para entender seus porquês.
    O Papa merece respeito, o nosso respeito, assim como qualquer outra pessoa.
    Os homossexuais merecem TODO o nosso amor e nosso respeito, mas isso não quer dizer que eu vá concordar com eles.Jesus discordou de muitas coisas em sua época.
    Aliás, Jesus Cristo veio para aqueles que precisavam, mas em momento nenhum ele deixou de converter, curar, apontar o que precisava ser modificado. Amar o próximo é também levá-lo ao caminho desse mesmo Cristo. Amar alguém é mostrar a essa pessoa como ser melhor, como caminhar.
    Amar alguém não é simplesmente aceitar tudo. Aliás, como disse Maiakóvski, "onde tudo é aceito, desconfio que há ausência de amor."

    Oro para que o Espírito Santo ilumine seu coração e sua mente e a de todos aqueles "católicos" que concordaram com você, nesse post infeliz e sem NENHUM fundamento sobre a figura papal.

    É por tantos ainda pensarem assim que o relativismo impera no mundo.

    Se você discorda do Magistério da Igreja, porque se diz "católico"?

    ResponderExcluir
  8. Prezado (como é seu nome mesmo, hein?)

    Não nego que fiquei consternado ao ler o cunjunto de asneiras escritas por você, que demoasntrou conhecer a igreja tanto quanto conhece de regras gramaticais e redação de textos... caríssimo, não proclame-se Católico! sequer podemos dizer que segue uma Teologia da Libertação, pois o que vc escreve está muito distante de qualquer tipo de teologia, e se aproxima (e muito) de tudo que os inimigos da igreja dizem à respeito dela. O Papa não é um Deus, certamente que não, mas é para nós CATÓLICOS (quando digo nós, não o incluo!) ele é o Doce Cristo na terra e talvez o próximo Doutor da Igreja ( na minha humilde e desprezível opinião). Já leu algum livro dele? Algum documento? Alguma mensagem? Acompanha os atos do Papa? sabe io que ele está promovendo na Igreja? sabe o Nome dele? Sugiro com ardor que se converta e pare de entitular-se católico ou membro de qualquer pastoral católica. Você beira uma heresia muito semelhante às heresias proferidas pelos inimigos da Igreja. CONVERTA-SE!!!!

    Diogo Pitta

    ResponderExcluir
  9. Acho que você tem uma foça na sua cabeça fraterno irmão, nunca vi sair tanta merda de uma cabeça só. Vai estudar animal, é bem um daqueles metido a besta se achando o cara, quando na verdade pega alguém mais instruído e passa vergonha. Sua comparação é medíocre que nem o que você escreveu, seu fanfarrão !

    ResponderExcluir
  10. Ë Cara é melhor você apagar esta merda de Artigo que você escreveu, já deu para perceber que não apareceu ninguém apoiando você. Vai ler o catecismo da Igreja Católica ao invés de ficar assistindo novela da 8. Fanfarrão !!!

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    PAZ E BEM!!!
    Meu irmão "dinho", eu nãos sei quias são as suas reais intenções colocando no ar um post como este que você criou, mas uma coisa é certo: Se você acha que que vai conseguir influenciar os católicos que verdadeiramente são seguidores de Jesus Cristo e de sua Igreja, una, santa, católica, apóstolica romana com estas ideologias fundamentadas na famigerada "teologia da libertação" saiba que não vai conseguir!!! Aqui onde eu moro existe uma "pastoral" da juventude, que de pastoral não tem nada, tá mais para militância política do que qualquer coisa... Para se ter uma idéia de quanto eles são maxcistas, eles se cumprimentam como "companheiro(a)" Mas eu creio que você ficou mais irritado com esta JMJ pelo fato de terem participado mais de 1 milhão de jovens de todo o mundo declarando pra quem quisesse ver E OUVIR que eles são seguidores de Jesus Cristo e que estão ao lado do servo D'Ele aqui na terra o nosso querido Papa Bento XVI! E só para terminar: Nós não idolatramos o Papa, mas amamos e respeitamos por tudo o que ele tem feito pela Igreja e pelo mundo todo por assim dizer! E pastoral de jovens que se preze não forma militantes políticos, mas homens e mulheres que sejam cristãos católicos autênticos que amem à Deus e à Igreja e os valores que ela ensina. Então pense bem, procure meditar em cima daquilo que o Papa falou aos jovens nesta JMJ, daí você entenderá porque que quase dois milhões de jovens o seguiram e escutaram e acima de tudo, o amam!
    PAZ E BEM!!!

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde meu irmão em Cristo, pelo menos vc se diz Católico, só que vc esta enganado a respeito da doutrina a qual vc segue, o que esta acontecendo é um desconhecimento da Palavra de Deus. Quando vc estiver com o conhecimento apto da verdades irá deixar de escrever e tentar influênciar as pessoas de forma errada! pense no que escreve antes de as fazer!

    ResponderExcluir
  13. Quem dera se tivessemos a a Santa Inquisição? Esse tipo de artigo não duraria.
    Viva o Papa Bento XVI que reina gloriosamente em nome de Cristo.

    ResponderExcluir
  14. A Sagrada Escritura, na Carta de São Paulo aos Romanos, nos primeiros capítulos, chama a prática homossexual de abominação, pecado com gravíssimas conseqüências. A Igreja sempre condenou a prática homossexual.

    Não é falta de amor, ao contrário, é demonstração de amor quando se aponta o erro de alguém pelo seu bem. Nesse caso, a vida presente é preparação para a vida eterna e a salvação eterna depende, em boa medida de não se cometer atos gravíssimos como as práticas homossexuais. Pelo bem eterno de todos, especialmente daqueles que possuem a tendência a sentir atração por outros do mesmo sexo, é preciso recordar que é pecado.

    O beijaço gay tem a mesma origem do pecado original. É o ser humano que não aceita se submeter à Lei de Deus, ao Universo como Deus o criou e suas leis e grita que não se submeterá. Quer ser como Deus, conhecedor do bem e do mal. COnhecedor aqui ao ponto de o determinar.

    A bobajada de que a Igreja é que é contra homossexuais é apenas perseguição oportunista. Nenhuma sociedade humana que prosperou aceitou, muito menos se baseou na prática homossexual (seria mesmo impossível, dado que não haveria filhos).

    ResponderExcluir
  15. Indentifiquei alguns pontos:
    1 - Simpatizante do Homossexualismo
    2 - TL até o ultimo fio de cabelo
    3 - Pode conhecer sobre cultura egípcia antiga (o q duvido), mas não sabe nada sobre Igreja

    daqui a poko posta sobre liberação do aborto, camisinha, ordenação de mulheres...

    Não sei nem se vale a pena comentar essa porcaria q esse mané escreveu

    Cara aprende a ser Católico (mas Católico meeeeesmo) antes de ser "Pjoteiro"

    ResponderExcluir
  16. Realmente, se os Papas fossem como o Beato João XXIII... Ele condenou abertamente a tríplice aliança do capeta - comunismo, socialismo e marxismo - sem medo.

    Mas e naquela época não existiam católicos que estavam abraçando essas ideologias anti-católicas? É óbvio que sim, senão o Papa não escreveria encíclicas condenando-as.

    Meu... então como que o Papa que se vestia de gente comum fez isso com elas? Ele não amava esse povo excluído e sofredor? Claro que sim!!! E esse é o verdadeiro sentido do amor. Não é dar um tapinha nas costas e deixar que a pessoa continue no erro, mas admoestá-la, pois a caridade está na verdade (nome de outra encíclica de Bento XVI).

    Falando em João XXIII, será que ele não condenaria também diversas Pastorais da Juventude por aí, de inspiração na TL e portanto marxistas?

    Outra coisa, meu caro... não te esqueças de que o próprio Cristo estabeleceu uma hierarquia para Sua Igreja quando chamou homens do meio do povo para serem seus discípulos. A Igreja não é uma anarquia não. E a existência de hierarquia não implica em falta de amor!

    Viva o Papa, Doce Cristo na Terra!!!

    ResponderExcluir
  17. Aprenda as regrinhas básicas sobre o uso da vírgula, aí seu texto será digno de comentários. E católico você só é dentro da sua cabecinha suja.

    ResponderExcluir
  18. Vai lá e da um beijasso gay com Leonardo Boff ou com o "frei Beto".

    ResponderExcluir
  19. Primeiro, eu acho que você deveria aprender a escrever direito. Segundo, você não é católico "coisíssima nenhuma". Terceiro, isso só demonstra que a Pastoral da Juventude está completamente atolada na Teologia da Libertação, heresia essa que está se infiltrando como um câncer nas ideias daqueles que se dizem "católicos praticantes".
    Santa Mãe de Deus, rogai por nós! +2

    E acrescento é por isso que a PJ não atrai a maioria dos jovens, seus desvios de pesamento confundem os jovens.
    Por uma JMJ sem PJ

    ResponderExcluir
  20. Va para uma igreja protestante. Católico vc não é !

    ResponderExcluir
  21. Jesus deixa uma missão a Pedro: “E Eu te declaro: Tu és Pedro... ...e sobre esta pedra edificarei a Minha Igreja.” (Mt. 16, 18). Quando ele dá essa missão a Pedro, ele quer dizer, você será o exemplo entre o meu povo, andará ao lado do povo, caminhará com os mais desfavorecidos, com os excluídos e os sofredores de perseguição. Em nenhum momento, Jesus diz, vá se fecha dentro de um Palácio,tenha servos, e tenha súditos!!!

    NOSSA, VOCÊ FALOU TUDO !!!
    NOSSA, VOCÊ SABE TUDO HEIN !!!
    VOCÊ É DOUTOR DA IGREJA???
    MAS ME DIZ UMA COISA, DE ONDE VOCÊ TIROU ESSA CONCLUSÃO ACIMA??
    DO LIVRO IGREJA CARISMA E PODER?

    ResponderExcluir
  22. Este “artigo” é uma absoluta hipocrisia, na verdade é uma tentativa camuflada de atacar a igreja Católica fingindo ser um membro dela.
    É um artigo hipócrita porque na opinião do autor, os católicos não podem ser contra as manifestações homossexuais que ocorreram exatamente onde o Papa passava. (uma afronta aberta).
    Mas no entanto, o mesmo autor defende o direito dos homossexuais em ser contra a visida do Papa, realizando inclusive protestos contra ela. Em outras palavras, o que o artigo diz é que os homossexuais podem expressar sua opinião a respeito da Igreja, mas a Igreja não pode expressar sua opinião.
    Será que o autor teria a mesma posição ser católicos fossem fazer uma manifestação exatamente onde ocorre a Parada Gay? Será que defenderia o direito dos católicos em protestar da mesma forma que defende o direito dos homossexuais? A resposta é não.
    Porque na visão do autor, impregnada de Teologia da Libertação, todo mundo pode falar o que quiser da Igreja, mas a Igreja não pode falar nada.
    Mas como a verdade fala por si só, os dois milhõees de jovens que encheram a capital espanhola calaram os gatos pingados que protestavam em vão. Os cães ladram e a caravana da Igreja passa!

    ResponderExcluir
  23. Outro ponto que questionei foi o mandamento maior de Cristo, que é “amar o próximo como a si mesmo”. (Mc12 ; 33), e o que elas estavam fazendo era ir contra esse mandamento.
    Para você amar é ser bom e fazer de conta que não a nada de errado com o outro?
    O amor Cristão não pode e não deve ter medo de anunciar o erro, homossexualismo não é e nunca vai ser certo, podemos respeitar o pecador mas não aceitar seu pecado, da mesma forma que deus ama o pecador mais odeia o pecado.
    O Papa tem que ser uma figura que anda ao lado do povo, que vai pra luta com o povo gente!!!!
    Amigo não a luta do povo cristão contra ninguém, Cristo veio para todos, ricos e pobres, se levarmos o evangelho a todos, todos serão mudados por ele, não por meio de protestos e lutas, não tente deturpa a Igreja a seu bel prazer.

    ResponderExcluir
  24. Beijo como forma de protesto (e beijo lascivo, diga-se de passagem) é um ato de profunda degradação do ser humano, uma afronta à sua dignidade.

    Beijo era para ser momento de carinho,não de protesto, ou Papa é afrodisíaco "gay"? Aquilo é pura degradação moral seu mané.

    Jesus não amava os fariseus? Claro que amanva. Mas acaso seu amor lhes devotava afago?

    Não amou também os vendilhões do templo? E qual foi sua atitude para com eles senão o chicote?

    Dinho, você é um coitadinho, sem a menor noção do que signifique o evangelho.

    Vai rezar muleque!

    ResponderExcluir
  25. Seu "catolicismo" parece nascido do seguinte casamento civil*:
    - das novelas da globo (daí sua fúria por alguém ser contra a agressão promovida pelos grupos gayzistas, e a inexiste profundidade intelectual sobre o que é a mensagem de Cristo e o Mandamento de "Amar o próximo"),
    - com Centro Acadêmico da faculdade de História (daí sua raiva contra a Igreja Católica e sua convicção de achar que é apto pra fazer uma análise realista sobre um tema complexo mesmo sem ter),
    - com o fã clube de Lady Gaga (reforça a sua "indignação" pro-gay e te faz achar que é bonito falar e fazer bobagens, e achar que isso é engraçadinho, a começar pelas figuras colocadas).

    * Isso mesmo, é um casamento moderno, e não precisa estar reprimido a apenas dois "seres".

    Ahh não, não é isso não, é quase isso, seu "catolicismo" é nascido dos centros difusores de heresia chamados PJ.

    ResponderExcluir
  26. Meu Deus!Meu filho reze,peça conversão a Deus, estude e leia os documentos da SUA Igreja.Como bom católico que é(?!), reza todos os dias né?

    Não seja um prato cheio para os hereges, protestantes e ateus,testemunhe em favor da Igreja de Cristo comandada (SIM) aqui na terra pelo sucessor de Pedro!

    ResponderExcluir
  27. O seu comentário foi bom mas vc se esqueceu do atentado que o Papa João Paulo II sofreu ao ser exposto a multidão, hoje infelizmente vivemos outros tempos e o respeito e o temor que deveria haver já não existem.

    ResponderExcluir
  28. Filtrais um mosquito e engolis um camelo...
    disse Jesus aos fariseus, será que não está acontecendo o mesmo conosco que nos achamos Cristãos.

    ResponderExcluir
  29. Meu caro você esta confundindo amor ao ser humano do amor ao pecado ou o errado, a Igreja não condena o pessoa mas sim o pecado e mais nessas passeatas gays você não ver grupos católicos com paus,pedras etc... nas mãos querendo ferir, também não quer dizer que somos a favor dessa idéias homossexuais, somos sim a favor da família da ordem natural que possa procriar, Nosso Senhor deixa bem claro crescei e multiplicai-vos. A Igreja Católica existi uma hierarquia então o Papa como tal tem que se portar como um líder, mas falando sobre, oque você é? quem é você pra questionar a Igreja de Cristo à qual existir a mais de 2000 anos? não te conheço como um nada, agora se me vem aqui nessa porcaria de blog escrever um monte de baboseiras coisas sem nexo, meu caro vai estudar mais sobre a Igreja não fique como esses caniços que se deixa levar para onde o vento bem entender! ou então terei que dizer ao nossos irmãos Católicos: deixe que os mortos enterrem seus mortos. Bom dia A PAZ DE CRISTO E O AMOR DE MARIA!!!

    ResponderExcluir
  30. Obrigado a todos os comentários, Podem deixar, procurarei escrever o mais correto possível!!
    E a questão que não sou a favor do pecado, sou a favor e sempre fui a favor dos pecadores, os excluidos da sociedade!!!
    Abraços a todos!!!

    ResponderExcluir
  31. Que porcaria de postagem, vai estudar e aprender a escrever. Você só está querendo aparecer as custas da imagem do Papa.

    ResponderExcluir
  32. Cara de que lado voce está? Ou voce é Católico ou não é.
    O Santo Papa não é Deus, mas pra mim ele se aproxima de um santo e muito o respeito.
    Ele está fazendo um ótimo trabalho a frente da igreja, confirmando nossa doutrina pura, sem meios termos.
    Acho que vc está revoltado por nao ter ido a Madri. Fica assim não que o proximo será no Brasil.

    ResponderExcluir
  33. Nossa Senhora! O Santo Padre realmente estava certo quando disse que o relativismo é o mal do mundo moderno. Que texto mais relativista!
    Olha, se vc quer ser dizer católico, sugiro estudar mais a sua religião. Os homossexuais não deram um beijaço na frente do Papa para serem "amados" e "acolhidos". Eles fizeram isso apenas para provocar. Se quisessem respeito, deveriam agir com respeito primeiro.
    A Santa Igreja Católica não deixa de acolher ninguém, mas não pode acolher o pecado. O que vc queria? Que o Papa descesse do Papamóvel pra aplaudir o beijo deles?
    A Igreja Católica é belíssima e tem uma tradição incrível. Sugiro que estude mais sobre ela e faça sua decisão de permanecer católico ou não. Pois não dá pra ser meio-termo. Lembre-se que Deus vomita os mornos.

    ResponderExcluir
  34. Pior que esse coitado, que postou essas bobagens, ainda acha que está seguindo os mandamentos de Cristo. O que essa cultura marxista não faz na cabeça das pessoas...

    ResponderExcluir
  35. alguem engoliu uma privada e ta vomitando merda
    nunca vi tanta porcaria escrita num post só,
    viva o Santo Padre ;*
    Benedicto ;*

    ResponderExcluir
  36. A mágoa fez parte de minha vida enquanto eu permiti. Mágoa mata a alma, temo essa morte, pois a do corpo é inevitável.

    ResponderExcluir
  37. Homossexualismo é a pior maneira de um ser violar a lei natural da vida e isso lhe tira o direito de reclamar respeito da parte de quem procura defender a natureza. DEUS fez tudo perfeito e quando alguém assume viver contra SEUS preceitos deve aceitar também as conseqüências. Não há discriminação quando há livre opção pelo caminho da perdição!

    ResponderExcluir
  38. Nota da CNBB sobre a decisão do STF para união homoafetiva

    Nós, Bispos do Brasil em Assembleia Geral, nos dias 4 a 13 de maio, reunidos na casa da nossa Mãe, Nossa Senhora Aparecida, dirigimo-nos a todos os fiéis e pessoas de boa vontade para reafirmar o princípio da instituição familiar e esclarecer a respeito da união estável entre pessoas do mesmo sexo. Saudamos todas as famílias do nosso País e as encorajamos a viver fiel e alegremente a sua missão. Tão grande é a importância da família, que toda a sociedade tem nela a sua base vital. Por isso é possível fazer do mundo uma grande família.
    A diferença sexual é originária e não mero produto de uma opção cultural. O matrimônio natural entre o homem e a mulher bem como a família monogâmica constituem um princípio fundamental do Direito Natural. As Sagradas Escrituras, por sua vez, revelam que Deus criou o homem e a mulher à sua imagem e semelhança e os destinou a ser uma só carne (cf. Gn 1,27; 2,24). Assim, a família é o âmbito adequado para a plena realização humana, o desenvolvimento das diversas gerações e constitui o maior bem das pessoas.
    As pessoas que sentem atração sexual exclusiva ou predominante pelo mesmo sexo são merecedoras de respeito e consideração. Repudiamos todo tipo de discriminação e violência que fere sua dignidade de pessoa humana (cf. Catecismo da Igreja Católica, nn. 2357-2358).
    As uniões estáveis entre pessoas do mesmo sexo recebem agora em nosso País reconhecimento do Estado. Tais uniões não podem ser equiparadas à família, que se fundamenta no consentimento matrimonial, na complementaridade e na reciprocidade entre um homem e uma mulher, abertos à procriação e educação dos filhos. Equiparar as uniões entre pessoas do mesmo sexo à família descaracteriza a sua identidade e ameaça a estabilidade da mesma. É um fato real que a família é um recurso humano e social incomparável, além de ser também uma grande benfeitora da humanidade. Ela favorece a integração de todas as gerações, dá amparo aos doentes e idosos, socorre os desempregados e pessoas portadoras de deficiência. Portanto têm o direito de ser valorizada e protegida pelo Estado.
    É atribuição do Congresso Nacional propor e votar leis, cabendo ao governo garanti-las. Preocupa-nos ver os poderes constituídos ultrapassarem os limites de sua competência, como aconteceu com a recente decisão do Supremo Tribunal Federal. Não é a primeira vez que no Brasil acontecem conflitos dessa natureza que comprometem a ética na política.
    A instituição familiar corresponde ao desígnio de Deus e é tão fundamental para a pessoa que o Senhor elevou o Matrimônio à dignidade de Sacramento. Assim, motivados pelo Documento de Aparecida, propomo-nos a renovar o nosso empenho por uma Pastoral Familiar intensa e vigorosa.
    Jesus Cristo Ressuscitado, fonte de Vida e Senhor da história, que nasceu, cresceu e viveu na Sagrada Família de Nazaré, pela intercessão da Virgem Maria e de São José, seu esposo, ilumine o povo brasileiro e seus governantes no compromisso pela promoção e defesa da família.
    Fonte: CNBB. Maio de 2011.

    ResponderExcluir
  39. É assim que se dizem católicos,esquecem do primeiro mandamento AMAR A DEUS acima de tudo e ao próximo como a ti mesmo,amar a Deus sim os Papas,Padres,Bispos e outras categorias eclesiásticas são extremamente importantes,afinal,são os representantes de Deus que nos falam as boas novas do senhor,mais idolatrando-os tanto,esquecem de o que há de mais importante nos mandamentos de Jesus,se pararmos pra avaliar os 10 mandamentos giram apenas em torno do respeito e do amor,o que,todo cristão deveria ter em principal foco,o respeito e o amor,cada um tem o livre arbítrio e o direito de dar sua opinião,não concordar,tudo bem,mais até não concordando há de se ter respeito com a opinião de cada um,o que é isso gente? uma dizendo que os homossexuais não podem ter direitos por terem escolhidos um "caminho errado" que a pessoa julga errado,outro dizendo por uma JMJ sem PJ isso é ser católico? tenho pouca idade mais conheço o bastante da bíblia pra saber que Jesus fazia exatamente o contrário do que vocês julgam ser correto,Jesus ia até os pobres os oprimidos os excluídos da sociedade,e era julgado por isso,como não seria? indo contra tudo que naquela época era o correto,mais assim ele nos ensinou o que é o mais importante ensinamento,e volto a repeti-lo aqui,ame a Deus e ao próximo,não tem nenhum mandamento mandando amar o que você julga o certo,o belo,o inteligente,etc é ame o próximo independentemente de como esse próximo seja e do modo que vocês falam,parecem que querem aquela igreja de anos e anos atrás,eu sei o que vocês querem,missa rezada em latim com o padre de costas pro povo,e aliás dizendo tudo que convinha ao governo que o povo soubesse,é isso que querem?
    Jesus morreu nos deixando o direito de ter voz,vez e lugar,de darmos nossas opiniões e viver o teus mandamentos do melhor modo que pudéssemos,e ninguém pode se dizer ou ser mais ou menos católico,ser católico não está no ato de dizer "sou católico" isso é fácil difícil mesmo é para nós,nesse mundo de hoje,vivermos como jesus viveu,defendendo os excluídos como jesus defendeu,ajudando,amparando,defendendo,como Jesus fez e talvez quando cessarem todos os julgamentos vocês possam erguer as mangas e ir viver a igreja,fazer parte,lutar,debater,defender dentro da igreja e não fazer da igreja,e da religião algo distante de nós.
    De nada adianta ter decorado cada versículo da Bíblia e não saber colocar tudo isso em prática.
    De nada adianta dizer "SOU CATÓLICO" e agir como alguém sem fé,e sem coração.
    ele julgou o que achava sobre o Papa a religião e etc e todos acharam errado e ninguém se sentiu nem um pouco errado por julgar ele? coloquem um pouco a mão na consciência e vejam se está certo julgar alguém pela opinião,independentemente do assunto ser ou não religião,qualquer julgamento,agressivo como esse,é errado.Julgar é errado,ninguém tem as respostas pra tudo logo,o seu julgamento pode ser certo no seu ponto de vista,e não no ponto de vista do outro.
    Endyra

    ResponderExcluir
  40. É Dinho parece que seu post teve mesmo uma boa repercurssao! ushauhsausah
    Veja, só faltou você ser apedrejado uhsahsauas cuidado hein! usauijsaj
    "a Fé sem Obras é Morta" é isso que é pra gnt fazer? viver enfiado na igreja, calejando o joelho de tanto rezar e o mundo la fora se desmoronando? vai ver que é isso que as pessoas aiii de cima acham neh! Rezar eh mto importante, mas se vc rezar e naum fizer nada, de nada adiantou a oração neh!!!!
    Ja participei de uma JMJ, e com o Papa Bento 16 e sou sim de todo o meu coração PJ com mto orgulho! e tbm acho q ninguem tem o direito de impedir a PJ de participar da JMJ aqui no Brasil, afinal de contas quem sao vcs pra barrar os Pjoteiros neh? e graças a Deus a nossa cabeça eh bem aberta, somos mto flexiveis e sabemos escutar os outros, ao contrario de algumas pessoas que ja querem apedrejar por causa de um simples post num blog qualquer neh uhsusa mta inveja!

    Verdade, ja ia me esquecendoo, boa a biblia deles neh, pq la deve ensinar bem como julgar os outros, como atirar pedras uashuahsusauas, em questao de homossexualismo melhor nem comentar neh, se naum vao querer me jogar pra queimar na fogueira igual "joana d'arc" uhsauhsa

    bom se eu lembrar de mais alguma coisa eu volto aqui e comento mais depois!!!


    aaaaah e soh lembrando!!
    Se previnam, usem camisinha =))))


    Bjos a todos, Jéssica Guabiraba

    ResponderExcluir
  41. Aff... realmente é muita inveja!! Pelo amor viu!! De onde você tirou isso???

    Vai estudar a bíblia de DEUS e para de estudar a politica dos homens que você ganha bem mais!!

    Vai por mim!!!

    ResponderExcluir
  42. do que adiantaria saber a Bíblia inteira de trás pra frente de frente pra trás de ponta cabeça,saber cada evangelho,cada salmo,cada leitura e não saber aplicar isso a vida,não é estudar a Bíblia e sim entender a mensagem que cada parte da Bíblia quer nos passar,e saber viver isso na sociedade de nada adianta ter a Bíblia de baixo do braço na ponta da língua e fora das ações
    Endyra

    ResponderExcluir
  43. Realmente! com ctz saber a biblia de cor e saltiado naum me serviria de nada se eu naum a colocasse em pratica q realmente eh o seu caso!!!
    o momento q eu parar de estudar a politica eu paro de viver, afinal de contas o mundo eh politica, td ao nosso redor eh politica! mas acho q vc naum entende isso neh, vc soh sabe de São Marcos, São Mateus, São João e São Lucas e msm assim ainda faz td errado!! meu Jesus ilumina essas pessoas!! =)))


    Bjos Jéssica Guabiraba!

    ResponderExcluir
  44. que bom paramos em que século mesmo? otimos saber que a atual igreja catolica ainda tem esse pensamento medieval...não há lados certos na historia..alias se os jovens que se beijaram eram catolicos otimo ai sim tem eles fizeram muito bem..sou catolico acredito em jesus cristo sim otimo...mas nao caio em qualquer lorota que me digam..primeiro se vocês realmente acham que o papa é autoridade e que está sempre certo...nao se esqueçam da santa inquisição...nao se esqueçam que a igreja catolica ja matou em nome de Deus e ai é certo?e que vivia no luxo antigamente enquanto o seu povo passava fome...então o que diferencia a santa inquisição das ditaduras?.. sera que alguem ja parou pra pensar?...então estamos sempre certos..quer dizer que se os homosexuais que se beijaram na presença do papa fossem boas pessoas elas iriam pro inferno so por nao viverem uma relação"homem e mulher"?...também nao preciso dizer que o santo pontifice papa bento xvi excomungou uma menina de 9 anos que nao sabia o quera sexo, foi estrupada e fez o aborto por NAO TER CONDIÇÕES FISICAS DE TER gemeos...que culpa tem a criança mesmo?...vocês nos julgam por não sermos conservadores mas acho que faltou um pouco de humanidade e respeito ao proximo nesses comentarios...cristo disse:"pedro, tu es pedra e sobre ti edificarei a minha igreja",e nao "pedro tu es pedra e sobre ti construirei o catolicismo" antes de serem catolicos sejam ao minimo cristão e façam o que cristo fez amar ao proximo...abram os olhos não engulam qualquer coisa que a igreja manda pra vocês... antes de lerem sobre catequese antes de terem conhecimento sobre sacramentos... pelos leiam a historia da igreja pra ver que nao somos perfeitos..."povo santo e pecador"

    guilherme felipe

    ResponderExcluir
  45. Eu critiquei esse texto tosco. Quer dizer que tenho inveja? É, devo ter mesmo. Agora, parando pra pensar, morro de inveja de adolescentes (ou pior ainda, pessoas adultas que pensam e falam como adolescentes) que se dizem de uma determinada religião, fazem parte de um grupo que diz pertencer a essa religião, e que na prática detestam essa religião a ponto de quererem modificá-la tanto que se torne irreconhecível e a criticam em tudo. Pois é, eu assumo, morro de inveja de vocês, que estão por livre opção em uma religião que detestam.
    Estou descrevendo escrisofenicos? Não, estou descrevendo o autor desse texto e os que vieram defendê-lo aqui (talvez sejam mesmo escrisofenicos, mas acredito que não).
    Agora, deixando a ironia de lado, troque "inveja" por "pena" em minha mensagem.

    ResponderExcluir
  46. Tanta gente indignada porque o texto foi criticado... e ainda tem coragem de falar mal daqueles que acharam o texto ruim e comparar ao autor. É muita falta de referencia mesmo, o cara pode deturpar o Catolicismo, atacar o Papa, se dizer católico e usar isso como desculpa pra reproduzir discurso de panfleto do PSTU e isso é "ousadia juvenil" de "quem não se conforma com as desigualdades". Se alguém falar que o texto é um lixo , que o autor não é católico (ou pelo menos não sabe agir como um), aí esse alguém "só veio pra julgar", "é da inquisição" (sempre ela tsc tsc), etx, e etc. Cresçam colegas,e, antes de tudo (principalmente antes de difundir textos idiotas) busquem conhecer aquilo que a igreja que vocês dizem fazer parte fala sobre as coisas. Se não concordar, cada um é livre pra seguir seu caminho, mas no mínimo faça com base.

    ResponderExcluir
  47. A questão não é saber a bíblia de cor e salteado meus bens!!!

    Gente vamos parar, a questão é que homofobia é crime sim, deve ser punida!!! Nós todos somos iguais, independente de sexo, religião, cor entre todos os outros!! Gays ou não, são filhos de Deus!

    Porém PARA pra PENSAR!! Lê um pouco sobre a bíblia, a política que vocês tanto amam e a HISTÓRIA e vejam qual o seguimento de vocês! Não dá para ficar em cima do muro!Tem que haver discernimento nessas situações e em muitas outras também... Não dá para brincar de ser cristão! Não mais!!

    ResponderExcluir
  48. O Papa é Doce Cristo na Terra???
    Saudades da Inquisição???
    Falta de caridade com quem pensa diferente e ataca este modelo de Igreja?
    "Vai estudar, animal" ou "Quanta merda" ou "Dinho, você é um coitadinho"...

    De fato, temos muito o que aprender a conviver. Não se resolvem as coisas com fogueiras para quem pensa diferente.

    O texto do Dinho foi provocador? Claro que foi? Faltou fundamentar mais seus argumentos? Sim, sem dúvida. Mas o mais impressionante não foi o texto, mas os comentários que ele gerou. Mostrou que muitos, para defenderem a Igreja e o Papa mostram o pior lado de um cristianismo sinistro e literalmente anti cristão.

    Há de se entender, portanto, porque o mundo vai mal... Não nos entendemos nem entre nós. Se não nos amamos, quem é que vamos querer convencer com este discurso beligerante?

    ResponderExcluir
  49. parabéns diho!!
    ótimo artigo, infelizmente muitos ainda não viram que "sua santidade" vive no luxo e ta pouco se lixando para a América latina e os pobres!!!ao contrario de muitos, estamos te apoiando sim, esses conservadores, atrasam a igreja, com essa histórinha de idade média e etc!!
    abraços companheiro

    ResponderExcluir
  50. O texto do Dinho foi provocador? Claro que foi? Faltou fundamentar mais seus argumentos? Sim, sem dúvida. Mas o mais impressionante não foi o texto, mas os comentários que ele gerou. Mostrou que muitos, para defenderem a Igreja e o Papa mostram o pior lado de um cristianismo sinistro e literalmente anti cristão. +1

    ResponderExcluir
  51. Realmente não entendo onde nossa igreja católica parou (idade média) , qual o sentido de excluir as pessoas pelo simples fato de ser Homossexual? Tem coisas muito maiores para se pensar , tipo a Fome mundial ou a hipocrisia de muitos que em alguns comentários aqui , foi percebido. :*
    A igreja vem e afirma que o Homossexualismo é o pecado em si , mais ela própria se contradiz quando fala que todos nós somos iguais e irmãos perante a um único Deus , será que nós,seres humanos , seguimos os verdadeiros ensinamentos do maior profeta ,Jesus Cristo ? que é igualdade , fraternidade e principalmente Humildade com o próximo .
    Não tenho nada a dizer sobre o Papa , nem tenho opnião formada sobre ele , só que foi meio exagero compara-lo com um Faraó, ele é apenas uma representação aqui para nós , mais acho que foi muito boa a sua colocação quando diz sobre o Homossexualismo .
    Na minha simples opnião o verdadeiro católico apostólico romano , não é aquele que apenas ora e não só aquele que vive de ação , mais um que consegue intercalar sobre os dois , sem muito fanatismo para ambos os lados , e ficou claro que muita gente aqui é fanática por sua religião, e percebo que os cometários aqui passaram do tema exposto pelo nosso amigo Dinho , e viraram coisas superfulas e sem sentido algum.


    @MateusF_Silvaa =)

    Beijos , paz e bem

    ResponderExcluir
  52. Sou Camila, tenho 18 anos e participo da PJ a 4 anos e alguns meses, e sou apaixonada pelo que eu faço. Acho que tenho tempo e caminhada o suficiente pra saber o que eu falo...
    Fico assustada com cada post que leio, cheio de criticas, e ofensas, uma agressividade sem tamanho. Parabéns ótimos cristãos vocês são! Um exemplo e tanto hein?! Meu Deus se vocês vocês teriam vergonha e pediria desculpas a Deus por criticarem e julgar assim um irmão.
    Ninguém aqui é obrigado a concordar com o que o Dinho está falando, pois cada um tem sua própria opinião, mas todos devem respeito ao próximo. Uma falta de educação tremenda.
    Nossa, vocês exageraram tanto em tantas coisas sem necessidade... Comparar a teologia da libertação a um câncer. Garanto que quem comentou deve ser mais um daqueles cristãos que ficam enfiados na igreja calejando os joelhos de tanto rezar, mas que nunca se levantaram pra ajudar um irmão, que não saem da sua zona de conforto... Ajudar que eu digo não é só dar comida... mas é sair pra ajudar a mudar a situação dele ou de outros que também passam pela mesma coisa.
    Sou católica, mas não sou alienada, não preciso concordar com tudo que o Papa diz, pois ele é homem como todos nós, e tem suas próprias opiniões, o respeito pois é autoridade máxima da Igreja mas não sou obrigada a baixar a cabeça, não sou marionete, como alguns aqui que eu tenho certeza que é. Gostar e respeitar o Papa é uma coisa, mas idolatra-lo é outra coisa totalmente diferente. Tenho vontade e opinião própria. Duvido que vocês cumpram tudo que se fala. Falo com toda a certeza do mundo.
    Muita hipocrisia falar do amor ao próximo se estão atacando pedras num irmão.
    Breno só pra te dar uma noticia muito ruim ao seu ver, porque para mim é uma das melhores noticias.. você sabe quem recebeu a cruz na Espanha na JMJ? Foi um pejoteiro o Thiesco, secretario nacional da PJ, e no Brasil pode ter certeza que vamos fazer muita questão de estar envolvidos nisso.. Pois é a Jornada é dos JOVENS.
    Desculpa como diz a musica Pão de Igualdade "Viemos pra incomodar" ;D
    Como já foi falado, não adianta saber todos os versículos da Bíblia, e todos os catecismos da igreja se não sabem pregar isso fora... Não sabe amar o próximo e respeita-lo.
    Ah pra quem disse que devíamos parar de pensar na politica dos homens, e estudar mas a Bíblia, tres lembretes, a Bíblia foi escrita por homens, isso não tira a credibilidade dela, mas foi escrita por homens. E o homem é politica, quem não gosta de politica e dominada por ela. Ah e outra coisinha minima, Jesus se envolveu varias vezes com o Sistema, a Politica do sua época para poder defender os pobres e oprimidos. Falam do Dinho que não tem argumentos mas vocês também esquece de algumas coisas, pra quem ler tanto a bíblia e blá blá devia saber disso né?
    Sabe criticam tanto a PJ, mas mudamos a realidade de muitos jovens que não se encontram em outras atividades na igreja e acham seu conforto na PJ. deviam ficar felizes por eles estarem dentro da Igreja, mas pelo jeito vocês prefeririam que tivessem perdidos pelos mundos do que ao lado da PJ né? Os Hereges como muitos ai disseram.
    Sabe falam do Dinho e falta de argumento. Mas vocês deviam procurar saber mais sobre a PJ e o que fazemos pra depois criticar, quem tá sem argumento são vocês.
    Procurem conhecer mais antes de falar.
    Pois acho que vocês não sabem a diferença de pregam e fazem. Porque pelo que eu vi vocês não fazem o que pregam, fazem tudo ao contrario.
    Acho que falta um pouco de respeito a opinião do outro, mas quem sabe um dia vocês aprendam o que é isso.
    Sinto muito mesmo por vocês, quem sente pena de alguém aqui sou eu de vocês, por serem tão alienados e pequenos. quando tirarem as vendas uma dia vão poder enxergar as coisas melhor.
    Somos da mesma igreja e não necessita disso... o Que falta mesmo é respeito.
    E acho que não importa como fazemos isso, o importante é cumprir a missão que o Moreno de Nazaré, Jesus Cristo nos deixo... evangelizar o próximo, e junto com ele trilhar o caminho para o REINO DE DEUS.

    Beijos, paz e bem
    Camilinha

    ResponderExcluir
  53. Lendo os comentários aqui fico lembrando da passagem em que Jesus vê Maria Madalena sendo rejeitada pela sociedade e vai até ela para defendê-la...
    Respeito claro a opinião de todos aqui, sei que cada um foi educado de acordo com seu movimento ou pastoral, mas sei também que lemos a mesma bíblia e esta sempre me mostrou o Jesus homem, claro que é o filho de Deus, aquele que veio ao mundo para nos salvar, mas ele veio nos salvar de quem? De nós mesmos, da nossa ignorância, do nosso desamor, da nossa falta de respeito com o próximo que também é a imagem e semelhança de Deus...

    Me desculpem a franqueza... mas se são tão contra ao homossexualismo, se são tão contra ao uso da camisinha, então meus caros, vocês vivem num mundo paralelo ao nosso. Porque homossexualismo sempre existiu e sempre vai existir, e isso não só entre nós leigos da igreja. Quantas histórias não ouvimos por ai de padres que cometem atos homossexuais?
    E me desculpem tocar na ferida, mas quantas histórias já não ouvi de pessoas como vocês que cometem atos sexuais em retiros ou eventos dos movimentos da igreja...
    Já que é pra meter o pau na teologia da libertação então que tomemos cuidado, porque como diz aquele velho ditado "Quando você aponta para alguém, tem 3 apontando de volta para você".

    Antes de falarem da Teologia da Libertação vocês deveriam estudar o que ela propõe, porque se são a favor dos ensinamentos de Jesus obviamente são a favor da TL, apenas queremos que o Mundo seja lugar onde "Corra leite e mel", mas que isso seja para todos e não apenas para uma pequena parcela da sociedade.

    Bem colocado quando o Dinho diz que os Sacerdotes da Igreja não devem ficar trancados dentro de quatro paredes. Jesus que foi o Filho enviado por Deus não ficou, porque eles tem que ficar?

    "Não se pode Amar nem Evangelizar aquilo que não se conhece" Doc. 85

    Para mim, ficar trancado dentro das Igrejas não é conhecer o povo de Deus.
    Temos que ir para as ruas mesmo e buscar conhecer todos aqueles oprimidos e rejeitados pela sociedade, esses sim precisam conhecer o Evangelho de Jesus, quem está dentro da igreja já tá cansado de saber sobre Ele, o que Ele quer é que todos nós saia da nossa "zona de conforto" como já foi dito antes e anunciarmos a Boa Nova.

    E me desculpem, mas criticar é fácil, mas dar a outra face é difícil né?

    ResponderExcluir
  54. Peço a todos que ingnorem estas baboseiras e babaquices, esse bog é perca de tempo e contaminaçao a nossa fé. Pessoas "DINHO", sao do tip que nao tem nada o que fazer. E a vc caro Dinho, sugiro que leia mais a biblia antes de fazer qualquer tipo de comentários e artigos sem objetivos nenhum.

    OBRIGADO

    ResponderExcluir
  55. com todos esses comentários a impressão que dá é que vocês estão defendendo o Papa,e a doutrina da igreja católica,e não Deus,sua palavra,seus mandamentos e seu filho que morreu defendendo o direito de cada um de nós,de lutarmos pelo que acreditamos.

    ResponderExcluir
  56. Caro "pejoteiro" VOCÊ REALMENTE ACREDITOU NAS LOROTAS QUE TE CONTARAM SOBRE O PAPA JOÃO XXIII???

    É claro que ele foi um grande papa! Mas pra tentar desqualificar os outros que vieram depois, seus defensores, geralmente da TL, ficam inventando essas histórias hilariantes... Coloque os pés no chão.

    O que fez da figura papal, o que é hoje, foi a própria história. Ele que ouse andar no meio do povo, pra ver quantos segundos consegue sobreviver!!

    Radicalismo revolucionario idiotizante, este raciocínio seu!!!!

    ResponderExcluir
  57. Meu silêncio é o meu protesto (já dizia um amigo meu). Tenho vergonha de tanta papagaiada de pessoas que querem se promover a custa da Igreja, de pessoas que se esconde dizendo que esta sendo julgado, mas julgou primeiro. Assim diz o Senhor pela mesma medida que jurares, será julgado. Vejo o cumprimento dessa palavra a todo instante! Amo minha Igreja, sou a Juventude do Papa Bento, sou administrador dos bens de Deus aqui na terra e por isso faço minha parte na política, na caridade. Não precisa que uma mão veja o que a outra esteja fazendo, meu julgamento será com Deus e sugiro que vocês cuidem do seus também meus caros amigos. A começar no relato do autor, expondo e criticando uma “pessoa' em sua rede social, que como o autor tem seus direitos e escreve com glória entusiamos, de olhar para próximo mas ridicularizou uma irmã que fez seus comentários sem juízos e sem valor descriminatório, mas deu seu olhar de quem ama e cuida daquilo que gosta. Veja, se eu como pessoa não concordo e não faz parte das minhas praticas as atitudes aqui expostas por todos, devo tomar cuidado para não cometar os mesmos erros, as vezes um silêncio salva vidas e uma palavra mata fulminantemente milhões de pessoas no mundo todo. Chega de tanta fofocagem e vamos trabalhar para um mundo com Deus, respeitando a vida, iniciando por aquele que nos deu essa vida, sem hostilidade e ofensas. Sejamos pessoas orantes que calejam o joelho sim e tenhamos orgulho pois a humanidade passa pela espiritualidade primeiro. Não vou criticar nenhuma opinião e não feri comentários a respeito de visão ideológicas, mas rezo para que nenhuma pessoa de bem tenha acesso a tudo isso, pois todo aquele que escandalizar um dos seus rebanhos, era melhor que nem estive vindo para este mundo. Viva ao Papa aquele que me a segura a fé e me guarda ma mesma fé, prefiro ser fã deste homem que é uma personalidade que constrói o mundo, do que viver seguindo vermes e miseráveis que levam a juventude para perdição, Viva Jesus Cristo a razão do meu estar aqui, viva a verdadeira liberdade e menos ideais.
    Faço minha escolha de ser Igreja católica apostólica romana e seguidor de Jesus cristo por meio deste homem (Papa) e respeito a opção de todos que sejam contrárias as minhas. Vamos construir a civilização do amor aqui na terra e desarmar o coração de ódio, de filosofia, vamos juntos todos fazer um grande acontecimento no Brasil, propagar Jesus e denunciar as injustiças, será que podemos? Negros, pobres, brancos, ricos, TL, PJ, RCC, Caminho e outros ser aquilo que Deus quer e colocar fogo de misericórdia, justiça, política, amor, oração , integridade e fidelidade neste mundo. A arte de escrever e falar só será Cristã quando somos capazes de dizer o que pensamos sem agredir ninguém e a assim penetrara o coração.

    Abraços Fraternos.

    ResponderExcluir
  58. Acho que essas pessoas não estão querendo reconhecimento da nossa igreja, eles querem é serem aceitos por nós católicos. Quanto a julgar se estão certos ou errados, não sou eu quem vai julgar. Deus é senhor de tudo e de todos, também acho que nãos nos julga, mas sim nossas ações. O próprio Jesus nos advertiu, não julgues e não seres julgados, de hoje, em diante vai ser assim: ame os que vos amam e rezem por aqueles que vos odeia, ou seja, esqueçam alei de talião olho por olho dente por dente. Cada um recebe conforme seu comportamento neste mundo cego e caduco.

    ResponderExcluir